Secretaria Municipal de Educação de Salvador (SMED Salvador).

Tem como atribuições organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado nos termos da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional; planejar, desenvolver, executar, controlar e avaliar a política educacional no Município.

SMED Salvador

A SMED estabelece uma abordagem epistemológica sócio-interacionista de apropriação do conhecimento e um compromisso histórico-cultural de posicionamento interétnico para o currículo da Escola Municipal Pública de Salvador.

Lógicas a concretização de ações básicas que visam garantir a permanência do aluno na escola e o sucesso de sua formação escolar, de modo a contribuir para a inclusão social e o exercício da cidadania em situações de igualdade com crianças jovens e adultos de condições sociais e econômicas mais favoráveis, em conformidade com as diretrizes curriculares nacionais e com as normas legais locais, definindo pressupostos que garantem a equidade e a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

SMED Salvador Contra Cheque

Se você é um Servidor Municipal (ativo, inativo, aposentado ou pensionista) tem direito a consultar o Contra Cheque da SMED Salvador sempre que achar necessário.

Para realizar o acesso você deve ter em mãos ou o número da sua matrícula ou o número do seu CPF.
Você terá acesso online às informações funcionais, como:

  • Comprovante de rendimentos pagos;
  • Holerites;
  • Comprovante de imposto sobre renda retido na fonte.

SMED Salvador Concurso

A Secretaria Municipal da Educação realiza periodicamente concursos públicos com oportunidades para diversos cargos. O primeiro passo para a abertura é divulgado no Diário Oficial da Secretaria Municipal da Educação, que é a constituição da comissão do certame. No documento constará as chances de cada setor e a escolaridade exigida de cada pessoa para o concurso da Secretaria Municipal da Educação.

Para acompanhar o andamento e obter maiores informações sobre vagas, consulte o site da Secretaria Municipal da Educação com cronogramas e outras especificidades dos concursos públicos e processos seletivos que ocorrem.

SMED Salvador Consulta de Processo

Na Consulta de Processo basta apenas digitar o número e ano em que o processo foi dado entrada e acompanhar o andamento do mesmo.





SMED Salvador Recadastramento

Cerca de 23 mil servidores ativos, pouco mais de 19,7 mil já realizaram o recadastramento, segundo a Secretaria Municipal da Educação (SMED). O procedimento, previsto no Decreto nº 27.766, publicado no Diário Oficial do Município, teve início dia 11 de outubro deste ano.

A atualização cadastral tem como finalidade validar o quadro de pessoal dos órgãos/entidades, assim como atualizar os dados dos servidores, ajudando a melhorar o planejamento municipal.

O recadastramento tem duas etapas: a online, onde o servidor/empregado deve conferir seus dados no site , e a presencial, que só será necessária àqueles que tiverem dados incorretos nos seus cadastros.

Para isso, o servidor deve comparecer ao Setor de Gestão de Pessoas (Segeps) da sua unidade, de 16 de outubro a 16 de dezembro, portanto os documentos comprobatórios. O servidor/empregado que não cumprir o prazo estabelecido em decreto terá o seu salário bloqueado até que a pendência seja regularizada presencialmente na sua unidade.

Horário de Funcionamento SMED Salvador

  • Segunda a sexta das 9h ás 17h

Onde Fica, Endereço e Telefone SMED Salvador

  • Av. Anita Garibaldi, 2981 – Ondina – Salvador – BA
  • Telefone: (71) 3202-3160

Outras informações e site

Mapa de localização

SMED Salvador
5 (100%) 1 voto