Um dos lugares mais charmosos de Salvador, em um visual inesquecível da Baía de Todos os Santos.

Ponta de Humaitá Salvador é muito visitada na cidade de Salvador e localiza-se na Cidade Baixa, é conhecido também como Ponta de Monte Serrat, o seu nome turístico é Ponta de Humaitá e reúne diversas atrações, ficando no Extremo Sul da Península de Itapagipe.

Humaitá Salvador

Conhecer mais sobre a história de Salvador e ter uma vista da Baía de Todos os Santos. Além disso, a Ponta de Humaitá possui o Clube Naútico da Bahia, o Farol de Humaitá e a Igreja e o Mosteiro de Nossa Senhora de Monte Serrat. A Ponta do Humaitá é um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de sol inesquecível.

Uma pequena península sobre a Baía de Todos-os-Santos onde foram construídos no final do século a Igreja e o Mosteiro de Nossa Senhora do Monte Serrat. A Fortaleza de Monte Serrat, essa península, também conhecida como Ponta de Monte Serrat, foi em outrora lugar estratégico para a observação da Baía e defesa da cidade de Salvador. Além da igreja e do mosteiro a Ponta de Humaitá abriga um charmoso farol e um píer, recentemente reformado para dar ao visitante conforto para a observação da paisagem.

Humaitá Salvador História

A Ponta do Humaitá é um dos pontos turísticos tradicionais de Salvador. Localizada na Península de Itapagipe, na Cidade Baixa, tem como símbolos a Igreja e o Mosteiro de Monte Serrat – obras do Arquiteto italiano Baccio de Filicaya, no século XVI, restaurados pelo governo do estado em 2001 e abertas para a visitação -, e o farol de mesmo nome.

O encanto do lugar deixa-se notar nos frequentadores: casais de namorados, famílias de banhistas e pescadores, todos desfrutando da brisa, do sol e do mar, mesmo em plena quarta-feira pela tarde. Quando o sol começa a dar sinais de que vai embora, começam os preparativos para a abertura do bar Clube de Iates de Itapagipe, que funciona numa casa antiga que ostenta orgulhosamente sua data de construção, 1619.





Aspec