Sob gestão direta do Governo do Estado, desde 2001, através da Secretaria da Administração (Saeb), o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv Salvador) foi reorganizado pela Lei nº 9.528, de 22 de junho de 2005, regulamentada pelo Decreto nº 9.552, de 21 de setembro de 2005.

Com a reorganização, foi criado o Conselho de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Conserv), que tem formação paritária (governo e servidores).

Planserv Salvador

Através do Conserv, os representantes da classe acompanham a gestão e a definição de políticas e diretrizes do Planserv.

O Planserv, que compreende o conjunto de serviços de saúde no âmbito da promoção, prevenção, assistência curativa e reabilitação, prestados diretamente pelo Estado ou através de instituições referenciadas, é um patrimônio do servidor, que contribui com 2/3 dos recursos do orçamento, enquanto 1/3 é patrocinado pelo Governo do Estado.

Embora a adesão ao Planserv seja facultativa, três em cada quatro servidores pagam parte do plano, formando com seus familiares, um grupo de cerca de 500 mil pessoas atendidas.

Promove assistência à saúde, contribuindo para a qualidade de vida dos seus beneficiários.

Planserv Rede Credenciada Salvador

Acesse www.planserv.ba.gov.br/beneficiario/consulta-de-rede-credenciada e preencha algum dos filtros.
Clique em buscar para exibir resultados.

Planserv Salvador Marcar Consulta

As consultas eletivas cobertas pelo Planserv serão agendadas e confirmadas eletronicamente pela Rede Credenciada a partir do dia 1º de agosto. Para viabilizar a mudança, que tem como objetivo o aprimoramento, a segurança e o melhor controle de seus processos, a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais implementou um novo sistema eletrônico para agendamento, autorização e realização de consultas eletivas através do Sistema Top Saúde.

Para os beneficiários do plano, é importante destacar que não há mudanças: a marcação de consultas continua sendo feita da mesma forma. Isso significa que basta ligar para o prestador de sua preferência e realizar o agendamento. A rede credenciada pode ser consultada no site do Planserv ou através do 0800 56 6066.

O agendamento e a confirmação da consulta não dispensam a validação biométrica no ato do atendimento. “É imprescindível, para efeito de pagamento ao prestador, a validação das consultas no sistema Top saúde”, destacou o Coordenador de Gestão de Rede do Planserv, Paulo Santana. O procedimento é simples, fácil e garante uma melhor gestão do orçamento mensal do plano.

O treinamento para realização do novo processo eletrônico encontra-se disponível no site do Planserv, na seção “Prestadores”, nas abas “Treinamento” e “Agendamento Eletrônico Consulta Eletiva”. O tutorial e o manual com orientações e acompanhamento para utilização do sistema estão disponíveis virtualmente aos prestadores da Rede Planserv.
Dúvidas exclusivas sobre este assunto podem ser esclarecidas através do e-mail solicitacao.consultaeletiva@planserv.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3116-4727/4749.

Planserv Salvador Carteira Provisória

Beneficiário do PLANSERV já tem o cartão do plano disponível pelo celular.

O beneficiário do PLANSERV já pode acessar o cartão do plano pelo celular. Para isso, basta digitar no navegador do dispositivo móvel o endereço eletrônico do plano, clicar na área Beneficiário e optar pelo Cartão Beneficiário. Depois, entrar com login e senha para visualizar as imagens dos cartões do titular, dependentes e agregados. Basta selecionar um e a imagem aparece na tela. Para maior facilidade, o beneficiário pode salvar a figura na galeria, através do print screen do dispositivo.

O beneficiário que ainda não possui login e senha poderá cadastrá-los de forma rápida e fácil no próprio Planserv Mobile, na área de Cartão do Beneficiário, que abre uma tela para fazer esse registro com o número de identificação na assistência. Outra opção de cadastro é pelo site do Planserv no computador. O cadastro no site também permite a impressão do cartão.

A medidas objetiva facilitar o acesso dos cerca de 500 mil beneficiários do programa de assistência, um vez que consulta ou exame poderá ser feito com a apresentação do número indicado no cartão.

Dermatologista Ouvidoria

A Ouvidoria do Planserv deve ser acionada quando as demandas do(a) beneficiário(a) em relação ao plano não obtiveram resposta dentro do prazo normal ou para encaminhamento de sugestões, denúncias, reclamações e elogios.

Para fazer o registro, o usuário deve acessar o módulo “Fale Conosco” no site do Planserv.

Se preferir, ele pode ligar para a Central de Relacionamento, através dos números 0800 56 6066 (chamadas gratuitas de telefone fixo) ou (71) 3402-3700 (ligações de celular) e informar que deseja fazer um registro para a Ouvidoria, tendo o cuidado de anotar a senha e o número do registro fornecidos pelo atendente.

Horário de Funcionamento Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais Salvador

  • Segunda a sexta das 8h ás 18h

Endereço e Telefone Planserv Salvador

  • Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n – Parque Bela Vista – Salvador – BA
  • Telefone: (71) 3402-3700

Outras informações e site

Mapa de localização

Planserv Salvador
Rate this post