O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional da Bahia (SESI Salvador), é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos.

Baseado no regulamento nacional é uma unidade com autonomia política e administrativa. Integra o Sistema da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, que representa os interesses das indústrias na Bahia.

SESI Salvador

É uma organização de grande porte do setor de serviços, que opera por meio de 15 unidades de negócio, oito clínicas e três agências distribuídas nas regiões de maior concentração de indústrias.

Presente em todo o Brasil, o Serviço Social da Indústria tem no Regional da Bahia uma das suas representações mais atuantes, contando com unidades distribuídas em todo o estado, desenvolvendo ações em duas vertentes, Educação e Qualidade de Vida, voltadas para a indústria, seus trabalhadores e dependentes.

O SESI oferece formação de qualidade, contextualizada com o mundo do trabalho. Busca diversificar a oferta de educação básica regular e para jovens e adultos, articulada com educação profissional e educação continuada com diferentes cursos focados em competências alinhadas às estratégias da empresa e ajustada às necessidades atuais e futuras da indústria.

A qualidade de vida do trabalhador é um importante diferencial competitivo. O SESI oferece às indústrias serviços de Segurança e Saúde, Vida Saudável e Responsabilidade Social, com foco na construção de um ambiente de trabalho seguro, saudável e mais produtivo. Disponibiliza soluções em estilo de vida, além de programas e projetos culturais e de responsabilidade social.
Nessas perspectivas, o SESI cumpre o seu papel como parceiro da indústria, suportados por processos e procedimentos documentados em atendimento aos requisitos da Norma ISO 9001:2015 e aos Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qualidade.

Colégio SESI Salvador Ensino Médio

A Escola SESI possui processos diferentes para matrículas no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio. Confira abaixo informações importantes para a matrícula do Ensino Médio:

As matrículas são realizadas tanto para dependentes de trabalhadores da indústria quanto para sociedade em geral, sem ordens de prioridade.

Os valores das mensalidades podem ser consultados diretamente nas escolas. Para trabalhadores da indústria, são oferecidas descontos de acordo com a renda familiar.

O processo de matricula é bem simples. Basta comparecer à Escola SESI do seu interesse e apresentar os documentos abaixo:

Documentos do responsável financeiro

  • Cópia do RG e CPF
  • Cópia do RG e CPF do Pai ou Mãe (caso não seja o responsável financeiro)
  • Cópia do comprovante de residência com CEP atualizado
  • Cópia da Carteira Profissional – página da foto, identificação e contrato de trabalho (necessária apresentação do original do pai e da mãe)
  • Guarda definitiva (caso o responsável financeiro não seja o pai ou a mãe)
  • Cópia do contracheque atualizado que antecede a matrícula (para industriário)
  • Pensionista: extrato do benefício ou extrato bancário (saldo ou guia de retirada não serão aceitos)
  • Declaração de baixa renda feita de próprio punho (para aprovados no processo de bolsas de estudo)
  • Extrato previdenciário emitido pelo INSS (em caso de não comprovação de vínculo empregatício)
  • E-mail atualizado do pai
  • E-mail atualizado da mãe

Documento do aluno





  • 01 Foto 3×4 atualizada
  • Cópia do RG e CPF
  • Histórico escolar ou atestado de conclusão do Ensino Fundamental, atestado de frequência (alunos matriculados em outubro e novembro)
  • Cópia do comprovante de residência atualizado, caso não seja o mesmo do responsável financeiro.
  • E-mail atualizado

Bolsas de Estudo

A Escola SESI possui bolsas de estudo apenas para ingresso no 1º ano do Ensino Médio.

SESI Salvador Mensalidade

As mensalidades no SESI em Salvador variam de acordo com a série e possíveis descontos obtidos através de bolsas e promoções. Para saber exatamente qual o valor da mensalidade acesse o site ou entre em contato diretamente com a secretaria da escola.

SESI Salvador Trabalhe Conosco

Incentivar o desenvolvimento de seus talentos e fortalecer a cultura do reconhecimento profissional, através da política de gestão de pessoas do Sistema FIEB.

Tendo como base práticas que favorecem o desenvolvimento e o crescimento profissional em uma estrutura de carreira sólida, o Sistema FIEB preocupa-se com a satisfação e o bem estar dos seus colaboradores e desenvolve ações voltadas para a atração, retenção e valorização de seus talentos, além de programas voltados para a formação e fortalecimento de suas lideranças.

Cadastre seu currículo.

Horário de Funcionamento Serviço Social da Indústria Salvador

  • Segunda a sexta das 8h às 18h

Endereço e Telefone SESI Salvador

  • R. Edístio Pondé, 342 – Costa Azul, Salvador – BA,
  • Telefone: (71) 3343-1200

Outras informações e site

Mapa de localização

SESI Salvador
Rate this post