Inaugurada em 1999, a CAIXA Cultural Salvador encontra-se instalada na Antiga Casa de Oração dos Jesuítas, imóvel do século XVII tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, restaurado integralmente pela CAIXA, sendo uma atração a mais para o visitante.

Aqui o visitante poderá apreciar as escavações do sítio arqueológico e todos os detalhes decorativos deste belo solar setecentista.

Caixa Cultural Salvador

A CAIXA Cultural Salvador desenvolve um amplo calendário de eventos que contemplam exposições de diversos portes, performances musicais e teatrais, lançamentos de livros, oficinas, palestras além de um importante programa educativo voltado para as diversas camadas sociais.

De fácil acesso, a CAIXA Cultural Salvador localiza-se no centro da cidade, próximo à maior estação de transbordo (Estação da Lapa) e de ônibus que circulam pelas principais vias da cidade. Situada nas imediações do Pelourinho, tem como vizinhos o Museu de Arte Sacra e o Mosteiro de São Bento.

Além do público transeunte, é visitada por turistas, estudantes de todas as faixas etárias e instituições que atuam na inclusão sociocultural.

Caixa Cultural Salvador Exposição

A caixa Cultural é um espaço muito dinâmico. Durante o ano acontecem exposições de diversos artistas.

O Trem da História

A mostra é uma viagem imaginária de trem, que revela os diversos períodos da história da arte, através de réplicas de obras importantes. Apostando no lúdico para encantar visitantes de todas as idades, a mostra é inspirada no livro O Trem da História, da escritora Katia Canton, vencedor do prêmio de Melhor Livro Informativo, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Canton também assina as curadorias artística e educativa da exposição.

Voltada para crianças e adolescentes, a mostra é dividida por temas e representa obras dos artistas Tarsila do Amaral, Van Gogh, Di Cava