Inaugurado em 5 de março de 1979, o Hospital Geral Roberto Santos Salvador (HGRS) é o maior hospital público do estado da Bahia, com 640 leitos.

O HGRS é um hospital de grande porte, de alta complexidade, terciário e de caráter assistencial. É também de ensino, certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação.

Hospital Roberto Santos Salvador

Hoje, a instituição é oficialmente um Centro de Referência de Alta Complexidade em Neurologia. É referência, ainda, nos serviços de emergência, hemorragia digestiva, nefrologia, pediatria, clínica médica, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, neurocirurgia, cirurgia pediátrica e neonatal, cirurgia vascular e maternidade de alto risco, entre outras especialidades médicas.

A unidade está estruturada para assistência a vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) e para enfermidades decorrentes da Aids. Possui serviço de atenção domiciliar e serviços de Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) para o pronto atendimento. A instituição acolhe, também dentro de sua estrutura, o Centro Antiveneno da Bahia (Ciave), o Banco de Olhos da Bahia e a Central Estadual de Transplantes.

O maior hospital público da Bahia em atendimento de média e alta complexidade. O HGRS compõe a rede assistencial da macrorregião de Leste (Macrorregião Centro Norte), com população de aproximadamente 67.527 (sessenta e sete mil, quinhentos e vinte e sete) habitantes.

O HGRS é um grande centro de formação de profissionais de saúde em praticamente todas as áreas desde a graduação à residência médica e multiprofissional.

Horários de Visitas:

Enfermarias (1º ao 4º andar): 14h30 às 17h; UTIs: 15 às 17h (exceto as UTIs da emergência, Unidade de Acidente Vascular Cerebral (UAVC) e as salas da emergência, que recebem visitantes a partir das 15h, conforme organização dos setores). A sala de medicação e a sala verde não recebem visitantes, pois os pacientes ficam com acompanhantes. Unidade Canguru: 9 às 17h; Unidades neonatais*: 10 às 11h e 16 às 17h *Visita liberada somente aos avós.

Os acompanhantes devem se dirigir ao posto de serviço social do setor para receber autorização, respeitando os horários de troca estabelecidos pelo hospital (7 às 9h – 12 às 14h – 18 às 21h). Exceções: Quando for necessária troca no leito, em casos específicos, a equipe do serviço social encaminha o nome do paciente para a recepção principal. É ela a responsável por liberar a troca na enfermaria, conforme horários preestabelecidos.

Obs.: Para o centro obstétrico e para o 3º andar, a liberação do acompanhante é feita na recepção principal, com o uso da pulseira de identificação de uso exclusivo do setor, de acordo com horários preestabelecidos. A troca do acompanhante só é realizada mediante a devolução da pulseira do acompanhante anterior.

Hospital Roberto Santos Salvador Trabalhe Conosco

Para aqueles que almejam trabalhar em uma empresa que preza por realizar serviços da mais alta qualidade, e que zela por seus colaboradores e profissionalismo sempre, estes profissionais devem trabalhar no Hospital Roberto Santos Salvado, acesse o site para enviar seu currículo.

Hospital Roberto Santos Salvador Especialidades

Em 2002, a unidade de saúde inaugurou o Alojamento Mãe Canguru, com a implantação da filosofia do Método Canguru, com o intuito de melhorar a assistência humanizada aos bebês prematuros e/ou de baixo peso e sua família.

Áreas de atuação
O Hospital Roberto Santos possui uma vasta área de atendimentos. Dentre os atendimentos prestados estão os serviços de cirurgia geral, pediátrica, plástica, torácica e vascular.

Além disso, o hospital presta atendimento nas seguintes áreas: anestesiologia, cardiologia, clínica médica, dermatologia, endoscopia, fisioterapia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, nefrologia, neurologia, odontologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, patologia, pediatria, psiquiatria, radiologia e urologia.

Ambulatório
O ambulatório do Hospital Geral Roberto Santos oferece a possibilidade de atendimento em 103 especialidades. A prioridade para este serviço é para pacientes egressos da própria instituição. Contudo, a unidade possibilita a consulta e procedimentos em diversas áreas. As áreas com mais facilidade de marcação são a dermatologia, psicologia, psiquiatria, fisioterapia e cirurgia plástica.

Para o agendamento é necessário estar em posse do RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Além disso, a unidade pede o telefone de contato e a solicitação médica.

UTI neurológica
Uma das principais especialidades do Hospital Roberto Santos é a área da neurologia, sendo que ele é responsável por 80% da demanda da especialidade na Bahia. A UTI neurológica do hospital possui uma área de 307 m² e uma oferta de 10 leitos de terapia intensiva.

Este ano, o hospital inaugurou uma nova unidade de bioimagem, com um novo aparelho de ressonância magnética, que possui alta tecnologia para maior precisão no diagnóstico dos pacientes, realizando mais de 200 exames por mês. No total, a unidade realiza quase 1.700 exames de tomografia e ressonância por mês.

Hospital Roberto Santos Salvador Estágio

O programa de residência multiprofissional do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) abre vagas de tempos em tempos. As bolsas podem ser de até R$ 3.330,43, segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Escola Estadual de Saúde Pública (EESP).
Para mais informações acesse o site.

Horário de Funcionamento HGRS Salvador

  • Aberto 24 horas

Endereço e Telefone Hospital Roberto Santos Salvador

  • Rua Direta do Saboeiro, s/n – Cabula, Salvador – BA
  • Telefone: (71) 3117-7500

Outras informações e site

Mapa de localização

Hospital Roberto Santos Salvador
Rate this post