A HEMOBA Salvador surgiu como Centro de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, iniciando suas atividades em janeiro de 1983.

Em uma área adaptada de 590m2 do HGRS, no bairro do Cabula, cuja abrangência era suprir a demanda de sangue e hemocomponentes da rede pública, em Salvador e região metropolitana, sendo seu 1º Diretor Geral, o Dr. Aurelino Santana.

HEMOBA Salvador

Em 26 de julho de 1989, ainda sob a mesma direção, foi alterada a personalidade jurídica da instituição, criando-se a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – a HEMOBA.

Com a finalidade de exercer as atividades de Hematologia e Hemoterapia em todo Estado da Bahia.

Desenvolvimento do ensino e pesquisa, diretamente ou mediante convênios ou contratos com entidades federais, estaduais, municipais e entidades particulares de fins não lucrativos.

Assim houve o crescimento de ações, universalizando, gradativamente, a assistência hematológica, a qualidade do sangue coletado e dos hemocomponentes transfundidos no Estado da Bahia.

Em 15 de março 1993 passou a funcionar em sede própria na Av. Vasco da Gama, na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), numa área construída de aproximadamente 3.400m2, que contempla espaço moderno e fluxo adequado para os doadores de sangue, com atendimento confortável e dentro das normas de biossegurança.

A ocupação de vazios geográficos no Estado, no que concerne à hemoterapia, tem sido alvo das ações desta Fundação em sintonia com o Plano Diretor de Regionalização da Secretaria da Saúde. Nessa linha, estão em andamento a implantação de unidades hemoterápicas em diversas regiões do Estado e a modernização das instalações de unidades já existentes e que são hoje insuficientes para fazer frente à demanda crescente por hemocomponentes, conseqüência da instalação de novos hospitais e à elevação da complexidade da assistência à saúde na Bahia. Hoje, a HEMOBA possui 25 unidades espalhadas em todo o Estado.

HEMOBA Salvador Concurso

Para informações sobre concurso acesse o site.

HEMOBA Salvador Marcar Consulta

O ambulatório da Fundação HEMOBA atende pessoas de todo o Estado da Bahia que são encaminhadas com suspeita ou diagnóstico de doenças hematológicas benignas, tais como Hemofilia e Doença Falciforme, entre outras. Ligue 0800 071 0900.





HEMOBA Salvador Resultado Exame

O Laboratório de Diagnóstico da Fundação HEMOBA está localizado no 2º Andar do Hemocentro Coordenador em Salvador e utiliza tecnologia de ponta, que possibilita rapidez e precisão na liberação dos resultados dos exames realizados, auxiliando o diagnóstico médico de pacientes portadores de distúrbios de coagulação e patologias hematológicas.

Onde Fica, Horário de Funcionamento HEMOBA Salvador

  • Brotas: Segunda a sexta das 7h30 ás 18h30 / Sábado das 7h30 ás 12h30
  • Largo de Roma: Segunda a sexta das 7h10 às 16h
  • Periperi: Segunda a sexta das 7h10 às 16h
  • Fazenda Grande lll: Segunda a sexta das 7h30 às 15h

Endereço e Telefone HEMOBA Salvador

  • Brotas: Ladeira do Hospital Geral, S/N – Brotas – Tel.: (71) 3116-5664
  • Largo de Roma: Avenida Bonfim, 161 – Largo de Roma – Tel.: (71) 3310-1349
  • Periperi: Rua das Pedrinhas, s/n – Periperi – Tel.: (71) 3217-8824
  • Fazenda Grande lll: R. Est. do Coqueiro Grande, s/n – Fazenda Grande lll – Tel.: (71) 3117-2100

Outras informações e site

Mapa de localização Brotas

HEMOBA Salvador
Rate this post