O Programa Fala Salvador é um novo conceito de relacionamento direto entre a prefeitura e a comunidade.
Através da reformulação dos canais de atendimento, da padronização e criação de uma cultura de qualidade, o novo serviço visa melhorar o relacionamento da gestão pública com o cidadão por meio da centralização das solicitações de informações.
Serviços, reclamações, denúncias, elogios, e sugestões, acelerando a identificação de situações críticas e aumentando a transparência e eficiência dos serviços prestados.
A intenção é ampliar, padronizar e melhorar os mecanismos de acesso para o cidadão aos serviços da prefeitura, através da Central de Atendimento Disque Salvador 156, Prefeituras- Bairro (atendimento presencial), Sistema Municipal de Ouvidorias (atendimento presencial nos Órgãos através dos ouvidores setoriais) e os Serviços de Atendimento ao Cidadão dos próprios órgãos (Sefaz, Sedur, etc).
O Programa Fala Salvador possibilitará um maior controle dos processos de atendimento e prestação de serviços.
Dessa forma, o cidadão passa a ter o mesmo tipo de qualidade no atendimento em qualquer instância ou meio de contato com a prefeitura, incluindo a fácil identificação desses servidores no atendimento.
Fala Salvador Ouvidoria
A Ouvidoria Geral coordena a Rede Municipal de Ouvidores, compostas por integrantes de todos os órgãos, entidades e coordenadorias. Atualmente, são 30 ouvidorias e em média 60 ouvidores, entre titulares e adjuntos, que interagem através do Sistema de Relacionamento ao Cidadão Fala Salvador, sistema desenvolvido em parceria com a Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e Casa Civil que permite a alimentação e o monitoramento de todos os processos, desde o registro até o retorno ao cidadão, garantindo um atendimento personalizado, eficiente, comprometido e, acima de tudo, humanizado à população.
Fala Salvador 156
A central de teleatendimento Disque Salvador 156 tem por finalidade receber, encaminhar e acompanhar as solicitações, sugestões, reclamações, elogios e denúncias dos cidadãos relativas à prestação de serviços públicos municipais em geral, bem como, produzir e manter atualizadas as informações sobre os diversos serviços municipais, transmitindo os à população de Salvador através de serviço especial de atendimento ao público.
O endereço eletrônico Fala Salvador faz os mesmos serviços do canal 156.
Disque Salvador 156 – atendimento 24 horas todos os dias da semana
Horário de Funcionamento Fala Salvador
- Unidade Chile: Segunda a sexta das 8h às 18h
- Unidade Paripe: Segunda a sexta das 8h às 17h
- Unidade Rio Vermelho: Segunda a sexta das 8h às 17h
- Unidade Cabula: Segunda a sexta das 8h às 17h
- Unidade Cajazeiras: Segunda a sexta das 8h às 17h
- Unidade Centro: Segunda a sexta das 8h às 17h
- Unidade Ribeira: Segunda a sexta das 8h às 17h
- Unidade Itapuã: Segunda a sexta das 8h às 17h
- Unidade São Caetano: Segunda a sexta das 8h às 17h
- Unidade São Marcos: Segunda a sexta das 8h às 17h
- Unidade Valéria: Segunda a sexta das 8h às 17h
Endereço e Telefone Fala Salvador
- Unidade Chile: Rua Chile, 03 — Ed. Santa Casa da Misericórdia — Centro – Tel.: 156
- Unidade Paripe: Rua Pará, 15 — Paripe — Tel.: 156
- Unidade Rio Vermelho: Rua Marques de Monte Santo, 300 — Rio Vermelho – Tel.: 156
- Unidade Cabula: Rua Silveira Martins, 185 — Cabula – Tel.: 156
- Unidade Cajazeiras: Estrada da Paciência, 700 — Cajazeiras – Tel.: 156
- Unidade Centro: Ed. Ranulfo Oliveira, Praça da Sé — Centro – Tel.: 156
- Unidade Ribeira: Av. Porto dos Mastros, 65 — Ribeira – Tel.: 156
- Unidade Itapuã: Av. Dorival Caymmi, 17 — Itapuã – Tel.: 156
- Unidade São Caetano: Av. General San Martin, 239 – Tel.: 156
- Unidade São Marcos: Av. São Rafael, 186 — São Marcos – Tel.: 156
- Unidade Valéria: Rua da Matriz, S/N — Valéria – Tel.: 156
Outras informações e site
- Mais informações: www.falasalvador.ba.gov.br