Sistema ferry boat opera com uma embarcação e usuários de Salvador reclamam

Passageiros do sistema ferry boat reclamam da demora para o embarque nesta segunda-feira (8). Uma das usuárias, Vanessa Prazeres, afirmou que se deparou com cerca de 500 pessoas na fila para a comprar da passagem. “Consegui comprar às 14h30 e só cheguei em Salvador às 18h. Quando o ferry chegou, foi uma agonia, porque achavam que não ia dar para todo mundo. A galera começou a empurrar. Foi o maior empurra-empurra. Lá dentro, estava super cheio”, afirmou.





A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos, de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba), que administra o ferry boat temporariamente, disse que somente a embarcação Ivete Sangalo funciona nesta segunda-feira (8). O Maria Bethânia deve voltar a operar ainda durante a noite e o Ana Nery retoma o funcionamento na terça-feira (9).

A Agerba informa ainda que o ferry Agenor Gordilho, atualmente em manutenção, deve retornar em 15 dias. O sistema possui oito embarcações, porém o Ipiaçu está desmontado sem condições de uso. O Rio Paraguaçu será deslocado para conserto logo após liberação do Agernor Gordilho. Já o Juraci Magalhães e o Pinheiro também estão em manutenção na Base Naval de Aratu.

Fonte: G1





Deixe seu comentário