Dique do Tororó vira palco de Desfile da Primavera em Salvador

A chegada da estação das flores foi celebrada pelo Movimento de Ação e Integração Social – Mais Social, com um Desfile da Primavera, ao longo do Dique do Tororó. Cerca de 900 idosos participaram da atividade, que também homenageou o Mês do Idoso. Assistidos pelo Mais, através dos Programas Mais Futuro e Maior Idade, desenvolvidos pela instituição, os idosos chamaram a atenção de quem circulava na área. Trajando roupas brancas e acessórios coloridos, com temas florais, eles retribuíram com acenos e música, os que passavam, buzinavam e aplaudiam o evento. “Andei o percurso todo e não sinto dor”, afirmou Roque de Deus, 70 anos. Para ele, atividades como esta não é cansativa. “É um prazer divertido e alegre”, completou o idoso. Nilza Maria Silva da Paz, 60, tem a mesma opinião. Para ela, as atividades promovidas para a terceira idade são maravilhosas. “Desde que faço parte desse grupo a minha vida mudou para melhor”, afirmou. “Qualquer coisa tem o SAMU ali para nos ajudar”, concluiu, Raimunda Chagas, 68, referindo-se ao veículo, com os profissionais de saúde, que por precaução, acompanhou a caminhada. “E nós nem demos trabalho pra eles”, disse a idosa. No fim da caminhada, os participantes foram recebidos pelo presidente do Mais Social Antônio Loureiro Neto, que parabenizou o grupo e lembrou que o Mais Social, desenvolve atividades físicas, de lazer, cultura, educação e entretenimento para pessoas com mais de 60 anos, de ambos os sexos e de qualquer classe social. “Nosso objetivo é inserir o idoso na família e na sociedade, contribuindo para que ele tenha uma vida mais alegre, participativa e consequentemente com melhor saúde”, afirmou Loureiro.





O Programa Mais Futuro promove oficinas de alongamento e condicionamento físico para idosos, com aulas abertas e gratuitas, todas as quartas-feiras, no Jardim do Parque da Cidade, ao lado da sede do Mais Social.

O programa também atende o público de 8 a 18 anos, através de Oficinas de Dança, Música e Customização. Também promove o Coral Mais Social, composto por idosos e funcionários da instituição.

O Maior Idade atende apenas o público da terceira idade, desenvolvendo oficinas de artesanato, pintura, bordado, customização etc., além de aulas de hidroginástica e alfabetização para quem desejar. O programa também promove palestras educativas com temas ligados à saúde e bem estar do idoso, além de passeios, visitas e idas a cinemas, teatros, shows etc.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário