Sucop intensifica Operação Tapa-Buracos em Salvador

A Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) está aproveitando o tempo firme para intensificar os serviços da Operação Tapa-Buracos em diversos bairros da capital baiana. Nesta quarta-feira (12), as equipes estão trabalhando na Rua Deodoro da Fonseca (Fazenda Coutos III), Conjunto Joanes (Lobato), Rua São Jorge e 1ª e 2ª Travessa São Jorge (São Gonçalo), Rua Natália Vilares (Vale das Pedrinhas), Rua Raimundo Viana (Nordeste de Amaralina); Rua da Barragem (Sete de Abril) e Rua Tancredo Neves (Bairro da Paz).

Durante a semana, a operação já passou por ruas como a Simone Barradas (Jardim Nova Esperança); Régis Pacheco (Uruguai), do Beija-Flor e dos Colibris (Periperi); Marechal Hermes da Fonseca e Elmano Silveira (IAPI); Antônio Seabra (Vila Matos); Leopoldina Tantum (Rio Vermelho); 1ª Travessa São Raimundo  (Pernambués); e 1ª Travessa do ACM (Conjunto ACM). Além disso, também foram beneficiadas a Estrada Velha do Aeroporto; Loteamento Condor e Ruas Celika Nogueira e João Batista (Águas Claras); a Via Regional; o Vale do Canela; e o bairro do Itaigara.





Operação – A operação é realizada após a vistoria de técnicos que identificam as causas do buraco e a melhor forma de agir. A programação é realizada visando atender o mais rápido possível as solicitações da população, bem como as demandas dos logradouros. A prioridade é para as ruas e avenidas por onde o fluxo de carros e ônibus é grande.

De acordo com o superintendente da Sucop, Sósthenes Macedo, são aplicadas cerca de 300 toneladas por dia de asfalto. O material utilizado é produzido na Usina de Asfalto da Sucop, localizada em Pirajá. A qualidade do produto segue as Normas Técnicas Brasileiras, tanto na sua produção como na aplicação.

Os buracos surgem devido à ação do tempo, obras de concessionárias (telefonia, água e luz) ou por fuga de material (quando há rupturas na canalização de água, removendo a base do solo). Por conta da malha viária antiga de Salvador e das chuvas, os buracos se formam com maior facilidade, devido à infiltração da água no asfalto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário