Reconstrução de escolas em Salvador prevê abertura de mais de duas mil vagas

A reconstrução de cinco escolas da rede municipal de ensino de Salvador vai possibilitar a abertura de mais duas mil vagas em 2013. As obras estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e vão dobrar a capacidade de atendimento das unidades. As escolas Vale das Pedrinhas, no Rio Vermelho; Agnelo de Brito, na Boca do Rio; Pituaçu, em Pituaçu; Lagoa do Abaeté, em Itapuã, e Antônio Euzébio, no Cabula, estão sendo completamente reconstruídas através do Plano de Recuperação da Rede Física Escolar, implantado pela Secult em 2011.

Além das reconstruções, desde a implantação do plano, já foram reformadas 129 escolas e outras 138 estão passando por intervenções. “Pelo que estou vendo, essas escolas estarão prontas até o final deste ano, o que vai possibilitar a oferta de duas mil novas vagas na rede, beneficiando as cinco comunidades com educação de qualidade”, destacou o secretário municipal DA Educação, João Carlos Bacelar Bacelar, ao visitar as unidades na manhã deste sábado (28). Segundo a Coordenadoria de Reestruturação da Secult, a previsão é que as obras sejam finalizadas em outubro. A Agnelo de Brito e Lagoa do Abaeté já estão com mais de 80% da estrutura finalizada. Quadras da Boca do Rio – Além das escolas, Bacelar também visitou as quadras de tênis da Boca do Rio que estão em reformada. As estruturas devem ser entregues à população totalmente qualificadas ainda no mês de agosto.





O novo alambrado das quadras será montado com eucalipto tratado, que tem vida útil média de 12 anos. A nova estrutura vai aumentar a durabilidade do equipamento, já que a anterior, em aço galvanizado, tinha vida útil de quatro anos e estava desgastada pela ação do vento e do salitre. As quadras também receberão nova pintura e a sede administrativa passará por revisão elétrica e hidráulica, além da reforma e pintura. Outro local que vai passar por recuperação é o Campo do Marão, próximo ao Aeroclube. Ali, que um dia foi lugar para treinos do Esporte Clube Bahia, hoje é utilizado por moradores da região para o bate-bola do fim de semana. O projeto de recuperação prevê a reconstrução do alambrado existente e da arquibancada.

Fonte:Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário