Órgãos da Prefeitura de Salvador vistoriam circuito da festa da Independência do Brasil

Em função das festividades da Independência do Brasil, 7 de Setembro,  técnicos de diferentes órgãos da Prefeitura realizaram, na manhã desta terça-feira (4), uma vistoria no Largo do Campo Grande, ponto de partida para o desfile. Representantes da Defesa Civil (Codesal), Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) fiscalizaram pontos, como colocação de faixas irregulares, e observaram condições das caixas de sarjeta. Os agentes da Limpurb asseguravam a limpeza no local.

O desfile do 7 de Setembro tem sua concentração no Corredor da Vitória, partindo  do Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em direção à Praça Castro Alves. Segundo o gerente de Operações da Sucop, Valdir Guerreiro, durante esta semana o órgão já realizou a poda das árvores que ofereciam algum risco à população e vistoriou as condições, não só das tampas de caixas de sarjeta, como também das tampas de poço, visando o bom funcionamento da rede de drenagem.

Além das faixas irregulares, a Sucom esteve na área do desfile para identificar a presença de obstáculos indevidos que possam dificultar a circulação de pessoas e veículos na área.

Reparos

“Em agosto último já realizamos, por dois dias, a análise de todo o cenário do 7 de Setembro. Na ocasião, enviamos relatórios para que os órgãos realizassem, o quanto antes, os reparos necessários para a festa”, explica o arquiteto da Codesal, Paulo Feitosa. “Muita coisa já foi reparada. Mesmo assim, os órgãos solicitaram mais uma análise, com a nossa participação, para os ajustes finais”, completa.





Para o subsecretário da Codesal, Osny Bomfim, a análise em conjunto é fundamental para a celeridade das observações necessárias. “Os representantes dos outros órgãos participam e visualizam aquilo que precisa ser feito a partir do que os nossos técnicos orientam. Isso dá mais rapidez no trabalho final. Nosso objetivo é garantir um evento bonito, como é o tradicional desfile do 7 de Setembro”, conclui Bomfim.

Demais ações

Visando garantir a mobilidade urbana e a segurança e conforto dos participantes do desfile do 7 de Setembro, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) vai promover mudanças no trânsito da área central de Salvador nesta quinta e sexta-feiras (6 e 7).

A manutenção da iluminação fica sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), que também cuida do ordenamento dos ambulantes que trabalham durante o evento. A Limpurb, além de fazer a limpeza da área antes e depois do desfile, vai colocar 50 sanitários químicos, do Corredor da Vitória até a Castro Alves, para atender ao público que vai participar da festa de Independência.

Desde a segunda-feira (3), a Fundação Gregório de Mattos (FGM) promove a montagem das estruturas no Campo Grande, incluindo o palanque oficial, onde ficam instaladas as autoridades. A decoração do espaço será feita na quinta-feira (6)

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário