Luiz Caldas anima foliões da pipoca em Salvador com novas e antigas músicas

Completando 50 anos de idade em 2013, Luiz Caldas desfilou nesta quinta-feira (07) em seu trio independente no circuito Barra-Ondina. O criador do axé music foi acompanhado por milhares de foliões de diversas faixas etárias e gerações.

Além de lembrar sucessos de sua carreira como “Haja Amor” e  “Fricote”, Luiz Caldas homenageou outros compositores do carnaval baiano e  apresentou músicas que estão presentes no novo disco “Viva a Guitarra Baiana”. O trabalho faz parte de uma coleção de 130 músicas, que começaram a ser divulgadas este ano, com um álbum temático a cada mês. Durante o percurso na cidade de Salvador, o cantor também enfatizou a importância de tocar em um horário no qual um público maior possa o assistir.





Luiz Caldas se apresenta ainda na segunda-feira (11), com um show também gratuito na Praça Castro Alves. Apesar disso, ele não acredita em uma atual democratização do carnaval baiano: “Sou a favor da democratização, tanto sou, que eu inventei a axé music, que é uma grande mistura de ritmos genuinamente baiana. Mas a forma que essa democratização está sendo feita é que está errada, aqui no estado da Bahia nem o frevo baiano, nem a axé music, nem o pagode baiano, de certa forma, estão sendo preservados”.

Fonte: Correio da Bahia





Deixe seu comentário