Juizado quer identificar 150 mil crianças para carnaval de Salvador

A estimativa é que 150 mil crianças sejam identificadas para o carnaval em Salvador, informou o Juizado da Infância e da Juventude nesta terça-feira (15).  A identificação é feita por meio de uma pulseira que é presa no braço das crianças contendo informações básicas como nome e telefone de contato em caso de perdas.

De acordo com o juiz Walter Ribeiro Júnior, 340 agentes irão trabalhar na festa. “Teremos três postos de atendimento, no Pelourinho, em Ondina e no Campo Grande”, explicou.

Os locais de distribuição das pulseiras de identificação ainda não foram definidos, no entanto, “o importante agora é falarmos das questões de conscientização”, pontuou.

“Estamos preparando um esquema com agentes e psicólogos, que irão dar atendimento às crianças. Mas, antes disso, é importante que lembremos da importância do diálogo na família. Os pais devem alertar seus filhos antes da festa para cuidados básicos como evitar ingerir bebidas que não sabem a procedência e ter cuidados na rua”, disse.





Ele salientou que os 340 agentes terão acesso aos espaços do carnaval, incluindo camarotes e blocos, para reforçar na fiscalização. “Antes disso iremos conversar com os organizadores da festa por acreditarmos que o diálogo é o primeiro passo a ser feito”, pontuou. O juiz disse que em até uma semana serão divulgados os locais onde os pais poderão recolher as pulseiras de identificação para as crianças.

Em 2012, foram 29 ocorrências envolvendo crianças. Onze delas estavam perdidas, duas foram abandonadas, duas vítimas de maus-tratos, duas entregues ao Juizado e 12 em risco. Deste total, 12 crianças foram abrigadas, uma advertida e liberada, e 16 entregues à família.

Fonte: G1





Deixe seu comentário