Fechamento de aeroporto em Campinas cancela voos em Salvador

O fechamento da pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), afeta voos previstos para o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (15). As operações na cidade de Campinas foram suspensas após uma aeronave de carga ter problemas no trem de pouso durante a aterrissagem e ficar encalhada no local.

De acordo com levantamento da Infraero, três voos da companhia aérea Azul com chegadas previstas para Salvador partindo de Campinas foram cancelados nesta segunda-feira. Outros três voos com saída prevista de Salvador sentido Campinas tiveram a viagem adiada.

Com desembarque previsto para Salvador foram cancelados os voos de número 04298, 04082 e 04076. Já os voos cancelados com saída prevista de Salvador foram os de número 04299, 04463 e 04089.

Em nota, a Azul informou que todos os voos com origem e destino ao Aeroporto de Viracopos estão cancelados até as 15h, horário previsto para a remoção da aeronave da pista. Ainda de acordo com a companhia aérea, as vendas dos voos para Campinas foram suspensas com o objetivo de facilitar a reacomodação dos clientes que não embarcaram por causa dos cancelamentos. A recomendação da Azul é de que os passageiros confirmem o status de seu voo pelo telefone 4003-1118 ou pelo site da empresa antes de ir até o aeroporto. A Azul responde por 85% dos voos de passageiros em Viracopos.

Movimentação

Em Salvador, o movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães é intenso nesta segunda-feira tanto devido aos cancelamentos dos voos quanto pelo feriado prolongado, informou a Infraero.





Atrasos em outras regiões
Uma falha no sistema usado no check-in da companhia aérea TAM também causa transtornos aos passageiros nesta segunda-feira. O problema impossibilitou as impressões dos cartões de embarque e etiquetas de bagagem, que tiveram que ser feitas manualmente. A assessoria de imprensa do Esporte Clube Bahia chegou a divulgar uma nota anunciando o atraso no desembarque do time em Salvador por causa da falha no sistema da TAM, mas divulgou posteriormente que o grupo conseguiu fazer a conexão e deve chegar à capital baiana por volta das 15h.

A assessoria de imprensa da TAM informou que o sistema já foi restabelecido em 80% dos aeroportos do país. Segundo nota da empresa, a falha ocorrida no sistema de check-in “deve impactar na pontualidade da malha da companhia durante o dia de hoje. A TAM está prestando toda a assistência necessária aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação”, diz o texto.

Durval Lélys, vocalista do grupo Asa de Águia, também teve que aguardar para conseguir embarcar de Porto Seguro, na região sul do estado da Bahia, até Salvador nesta segunda-feira. O cantor viajou em um voo da companhia aérea Gol, mas o atraso ocorreu por causa das condições metereológicas. De acordo com a Sinart, empresa que administra o aeroporto da cidade, os serviços aéreos funcionam normalmente nesta segunda-feira.

Fonte:G1





Deixe seu comentário