Explosivo foi encontrado em lixo de prédio em Salvador

Um explosivo foi localizado na tarde do último domingo (6) no lixo de um prédio residencial no bairro da Pituba, em Salvador. A Polícia Militar informou que se trata de uma granada de uso militar. A Rua das Angélicas, onde fica o edifício, foi isolada para a atuação de homens do Comando de Operações Especiais (COE) da PM. Após uma avaliação do artefato, a granada foi acionada e explodiu por volta das 20h40, sob a supervisão dos especialistas. Ninguém ficou ferido.

Uma moradora que prefere não se identificar informou que empregada de uma das residências achou o explosivo no meio do lixo que estava no primeiro andar do edifício Varandas do Nascente. A Polícia Militar não soube informar como o explosivo foi parar dentro do prédio. O caso será investigado.





Segundo o tentente Garrido, coordenador de operações da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), para que o explosivo fosse detonado, policiais posicionaram viaturas para bloquear o acesso de veículos na rua e todas as pessoas foram orientadas a se afastar da área de uma praça, para onde o explosivo foi levado.

De acordo com tenente Garrido, foi um morador do prédio que levou o explosivo para a praça na rua a fim de evitar que ocorresse uma explosão dentro do edifício.

Fonte: G1





Deixe seu comentário