Inscrições para Prêmio Professor em Ação 2012 terminam nesta quinta-feira em Salvador

Os professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Salvador, interessados em participar do Prêmio Professor em Ação 2012, devem se inscrever até esta quinta-feira (8), na sua respectiva Coordenadoria Regional de Ensino (CRE). As seis melhores experiências pedagógicas da rede municipal de ensino serão premiadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Em sua segunda edição, o prêmio tem como objetivo valorizar o trabalho realizado pelo profissional de educação na rede municipal e socializar experiências pedagógicas.

Os docentes concorrerão a seis categorias: Coordenação Pedagógica; Educação Infantil; séries/anos iniciais do Ensino Fundamental; séries/anos Finais do Ensino Fundamental; Educação Inclusiva e Educação de Jovens e Adultos. Os vencedores receberão R$ 10 mil reais e um certificado. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município, do dia 13 de setembro.





O prêmio é exclusivamente voltado para docentes da rede municipal de ensino de Salvador, que estejam atuando em sala de aula. Primeira edição No ano passado, foram premiados cinco docentes. Na categoria Educação Inclusiva, a vencedora foi a professora Ive Carolina Fiúza, com a experiência pedagógica “Saberes… descobrindo, aprendendo e ressignificando”. Na Educação Infantil, o projeto escolhido foi o “Contando um Conto”, da professora Cristiane Lisboa. Na categoria séries/anos iniciais do ensino Fundamental, o prêmio ficou com a docente Lidiane Canedo, com a experiência “Decifrando os caminhos da Alfabetização”. Já na categoria séries/anos finais do Ensino Fundamental, o vencedor foi o professor Sérgio Luis Marques, com o projeto “O Sabor do Conhecimento”. A quinta premiação, na categoria Educação de Jovens e Adultos, ficou com a professora Lúcia Cristina Mattos, com a experiência “Cordel do Seja Encantado”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário