Turistas se encantam no primeiro carnaval em Salvador

O carnaval de rua de Salvador atrai milhares de turistas todos os anos. Neste sábado, nossos repórteres mostram a emoção de quem encara essa folia pela primeira vez.

Eufórico, deslumbrado. O comportamento logo denuncia o folião de primeira viagem. Avelino e a mulher, Fabiana, são interior da Bahia, mas só este ano decidiram conhecer o carnaval de Salvador. No hotel da cidade de Salvador, ficaram amigos da mineira Patrícia, que também está no lugar pela primeira vez.

Os turistas puderam ver do alto de um camarote um Farol da Barra lotado.





“Ao mesmo tempo que você tem uma multidão, você tem uma interação entre as pessoas e você tem um nível de organização que só vendo para acreditar”, diz a dentista Fabiana Franca.

Os turistas encararam do jeito mais democrático, no meio do povo, sem cordas, ou como se diz em Salvador, na pipoca. Se pra um folião com vários carnavais no currículo essa experiência ainda é marcante, imagine para quem está estreando.

De longe, o coreano Psy chegou para comandar a multidão com seu megasucesso.

“Dizem que tem um problema de passar o carnaval aqui no estado da Bahia, que todo ano a gente quer voltar e eu acho que é verdade”, diz uma turista.

Fonte: G1





Deixe seu comentário