Setin recebe contribuições para licitação do transporte até dia 31 em Salvador

Termina na próxima sexta-feira (31) o prazo para que os cidadãos possam enviar sugestões ao projeto básico para licitação da concessão do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus em Salvador (STCO).

A nova versão do projeto traz as contribuições da população, feitas em audiências públicas e consultas públicas, realizadas no primeiro semestre deste ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura (Setin), os cidadãos podem verificar o documento e fazer novas observações para alteração, caso encontrem algum aspecto que contrarie a legislação ou os interesses públicos.





Esta é a primeira vez que a Prefeitura do Salvador realizará processo licitatório para o sistema de transporte da cidade. A intenção é atender, de maneira ampla, aos anseios dos usuários do serviço.

Frota

Atualmente, 2.742 ônibus compõem a frota de transporte coletivo de Salvador, sendo 2.446 veículos – incluindo os “amarelinhos” – pertencentes ao Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador (STCO) e 296 que circulam pelo Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC). Circulam ainda pela cidade 703 ônibus metropolitanos. Por mês, 42 milhões de pessoas utilizam o transporte coletivo em Salvador.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário