Após polêmica, Sucom derruba muro construído perto de praia em Salvador

O muro construído perto do Gran Hotel de Stella Maris, na área conhecida como Padang, foi demolido por representantes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) na manhã deste sábado (23).

A construção na cidade de Salvador gerou polêmica entre moradores e frequentadores de uma das mais famosas praias de Salvador. A estrutura, perpendicular à praia, estava sendo erguida há cerca de dois meses, na extensão lateral de um terreno usado como estacionamento.

Na sexta-feira, a Sucom havia informado a reportagem que o responsável pela área em questão apresentou título de propriedade e planta do loteamento, indicando que não havia irregularidades na obra. Neste sábado, porém, funcionários do órgão realizaram a demolição sob o argumento de ter identificado irregularidades.





Os protestos começaram na internet, através de postagens na rede social Facebook. O espaço sempre abriga a estrutura de torneios de surf, organizados com frequência naquela praia.

“Aqui foi sediado o primeiro campeonato de surf no estado da Bahia, em 1976. Isso está errado. Este terreno estava abandonado há anos. Além disso, o local por onde o trecho do muro passa é usado como passagem para os moradores. Dizem que será um hotel”, disse Adauto Costa, vice-presidente da Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris.

Fonte: Correio da Bahia





Deixe seu comentário