STS Salvador

Dentre os valores definidos no STS, a qualidade e inovação tecnológica merecem destaque e estão sob constante investimento. O STS Salvador é o primeiro banco de sangue da Bahia certificado nas normas ISO 9001 e ONA, desde 2014.

O STS Salvador atende mais de 30 instituições de saúde e conta atualmente com 12 agências transfusionais instaladas em hospitais onde são realizadas transfusão de sangue.

STS Salvador

O banco de sangue do STS conseguiu acreditação de saúde em 2014, isso significa que toda a doação, produção e transfusão de sangue é realizada seguindo padrões pré-estabelecidos que garantem procedimentos seguros aos pacientes e clientes.

O Laboratório de Análises Clínicas do STS: possui 10 unidades de coleta espalhadas em pontos estratégicos da cidade, além de dispor da comodidade da coleta domiciliar que lhe atende onde você estiver.

A equipe é formada por médicos, bioquímicos, biomédicos e técnicos experientes no ramo e um parque tecnológico que nos permite uma maior rapidez e precisão na entrega dos laudos.

O Consultório de Hematolologia conta com toda a estrutura necessária para consultas de rotina, exames, diagnósticos e tratamento, além de um corpo clínico formado por médicos hematologistas competentes e experientes no diagnóstico e tratamento de doenças do sangue.

Para um tratamento completo e eficiente, o STS também realiza hemograma, mielograma, transfusões de sangue e sangrias terapêuticas.

Um dos aspectos de destaque na rede STS é o padrão de qualidade do seu parque tecnológico, equipado com máquinas e softwares de última geração. A utilização de um moderno sistema de gerenciamento permite o fluxo de informações integradas entre os diversos setores e o processamento de dados e laudos com agilidade, segurança e confiabilidade.

As ferramentas deste moderno sistema propiciam a geração de relatórios e dados consistentes e o controle dos materiais, exames e registros de clientes através de código de barras. Todo o registro é informatizado, desde a foto eletrônica até o registro da impressão digital de cada doador. O gerenciamento do acervo de informações proporciona o acompanhamento individualizado e o rastreamento de todas as etapas do processo de análise laboratorial e processamento de hemoderivados.

A rede STS conta com o suporte de equipamentos dos mais avançados que garantem exames diagnósticos de alta precisão e a produção em escala de hemocomponentes.

O funcionamento da infraestrutura do STS é otimizada pelo desempenho de uma equipe atuante e comprometida. O acervo tecnológico somado à qualificação dos recursos humanos permite que o STS desenvolva um trabalho de apoio acadêmico e à pesquisa, em intercâmbio com instituições como a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências e Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

STS Salvador Resultado de Exame

Você pode pegar os resultados dos exames online, acesse o site.

STS Salvador Trabalhe Conosco

Para aqueles que almejam trabalhar em uma empresa que preza por realizar serviços da mais alta qualidade, e que zela por seus colaboradores e profissionalismo sempre, estes profissionais devem trabalhar na STS Salvador, acesse o site enviar seu currículo.

STS Salvador Doação

Na primeira metade do século XX, o processo de doação de sangue era feito de forma rudimentar, braço a braço com alto risco, tanto para o doador, quanto para o receptor.





Quando o STS foi fundado, em 1937, uma das dificuldades enfrentadas era a inexistência da realização de testes, de doadores e pacientes, para definir a tipologia ABO e o Fator Rh na época, ainda não havia sido descoberto pela ciência.

A campanha lançada pelos médicos Menandro Novais e Estácio Gonzaga para criação do STS possibilitou a compra de equipamentos como agulhas, vidros e borrachas importados da Casa Fenwall, em Massachusets (EUA).

Desde sua fundação o STS sempre primou pelo cuidado rigoroso com o sangue destinado à transfusão, através de processos controlados, desde a recepção do doador até a realização dos testes de triagem sorológica e processamento do sangue doado que será destinado aos nossos pacientes.

Documentos Necessários

  • Portar documento oficial com foto emitido por órgão oficial (RG, CNH, Passaporte e Carteira de Trabalho).

Quem pode Doar

  • Todos os que estiverem em boas condições de saúde a partir de 50 kg com idade entre 16 a 69 anos. Baixe o Manual do Doador.

Onde Doar

  • Venha fazer sua doação de sangue na sede do STS, localizado na Rua do Limoeiro, n 179, Nazaré, Salvador – BA.

Horário de Funcionamento STS Salvador

  • Nazaré: Segunda a sexta das 6h30 ás 13h / Sábado das 7h ás 11h
  • Iapi: Segunda a sexta das 6h30 ás 12h30 / Sábado das 6h ás 11h
  • Cabula:: Segunda a sexta das 6h30 ás 12h30 / Sábado das 6h ás 11h
  • Mares: Segunda a sexta das 6h30 ás 12h30 / Sábado das 6h30 ás 11h
  • Sussuarana: Segunda a sexta das 7h ás 17h
  • Cajazeiras: Segunda a sexta das 6h30 ás 12h30 / Sábado das 6h30 ás 11h

Onde Fica, Endereço e Telefone STS Salvador

  • Nazaré: R. do Limoeiro, 179 – Nazaré – Tel.: (71) 2103-8200
  • Iapi: Rua Conde de Porto Alegre, 47 – Iapi – Tel.: (71) 2103-8200
  • Cabula: R. Silveira Martins, 200 – Cabula – Tel.: (71) 2103-8200
  • Mares: Av. Fernandes da Cunha, 10 – Mares – Tel.: (71) 2103-8200
  • Sussuarana: Av. Ulysses Guimarães, S/N – Sussuarana – Tel.: (71) 2103-8200
  • Cajazeiras: Estr. da Paciência, 19 – Cajazeiras – Tel.: (71) 2103-8200

Outras informações e site

Mapa de localização Nazaré

STS Salvador
5 (100%) 4 votos




Deixe seu comentário