SECOM Salvador

A Secretaria de Comunicação Social – SECOM Salvador, criada pela Lei nº 12.212, de 04 de maio de 2011, tem por finalidade propor, coordenar e executar a Política de Comunicação Social do Governo.

Compete à Secretaria de Comunicação Social:

SECOM Salvador

  • Estabelecer as diretrizes e orientações técnicas a serem observadas pelas unidades setoriais de comunicação dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, na execução da política de comunicação;
  • Supervisionar e integrar as atividades de Comunicação Social da administração direta e indireta do Estado, visando ordenar e racionalizar os trabalhos executados;
  • Divulgar os projetos e políticas de Governo propostos pelo Poder Executivo Estadual nas principais áreas de interesse da sociedade;
  • Observar a transparência e a adequação das mensagens, visando assegurar o amplo conhecimento pela população das ações governamentais;
  • Monitorar e integrar as atividades do Governo nas áreas de rádio, televisão, jornalismo, propaganda, redação, fotografia, internet e relações sociais;
  • Definir e padronizar a identidade visual dos sítios integrantes das unidades setoriais dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, via internet;
  • Acompanhar, selecionar e analisar matérias e notícias divulgadas na mídia, e de interesse da Administração Pública Estadual, objetivando auferir a sua ,repercussão junto à opinião pública;
  • Orientar, coordenar e executar as atividades referentes à elaboração dos produtos para televisão, rádio, portais/sites e impressos, em torno das ações governamentais, bem como supervisionar a distribuição desse material junto aos meios de comunicação;
  • Viabilizar o levantamento de informações para execução dos trabalhos de cobertura jornalística e para criação das campanhas de interesse da Administração Pública Estadual;
  • Analisar, aprovar e controlar as atividades de pesquisa, planejamento e comercialização da mídia;
  • Analisar, aprovar e controlar as campanhas publicitárias e sua veiculação, bem como acompanhar a execução dessas despesas;
  • Definir, propor e coordenar as políticas públicas de comunicação social do Governo do Estado, com base nas proposições apresentadas nas Conferências Públicas de Comunicação Social;
  • Elaborar o Plano de Comunicação de Governo – PCG, que norteará as ações de comunicação de governo, coordenando revisões e ajustes eventualmente necessários nas ações, metas, prazos e recursos previstos nos Planos Anuais de Comunicação – PACOM;
  • Coordenar e supervisionar a execução dos seus eventos e de eventos institucionais demandados pelo Governador do Estado e Secretários;
  • Exercer outras atividades correlatas.

Legislação:





– Lei nº 13.204 de 11.12.2014
– Modifica a estrutura organizacional e de cargos em comissão da Administração Pública e dá outras providências.
– Decreto Estadual n. 16.283/2015
– Regimento da Secretaria de Comunicação Social (SECOM)
– Decreto n° 14.117, de 03.09.2012
– Homologa a Resolução nº 001/2012, de 04 de julho de 2012, do Conselho Estadual de Comunicação Social (Regimento do Conselho)
– Portaria. n° 23, de 24.04.2015
– Sobre a Seleção Interna das Agências de Publicidade

Horário de Funcionamento Secretaria de Comunicação Social Salvador

  • Segunda a sexta das 9h ás 18h

Endereço e Telefone SECOM Salvador

  • 3ª Avenida, 390 – Paralela, Salvador – BA
  • Telefone: (71) 3115-9249

Outras informações e site

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