Salvador: Espaço Xisto conta com programação especial no Mês da Criança

No espaço Xisto Bahia, outubro vai ser dedicado às crianças.  É o Festival Xistinho – Arte, Brincadeira e Traquinagem, que vai oferecer, além de muita diversão, atividades de fruição, formação e reflexão para crianças de 00 a 12 anos. As ações são distribuídas considerando a faixa etária. Para as crianças com idade a partir dos cinco anos, a programação contempla atividades especiais nos dias 12, 13, 26 e 27 de outubro; 02 e 03 de novembro. Ingressos variam entre R$ 20 e R$ 10, além de pacotes promocionais.

No dia 12 de outubro, a programação será iniciada às 13h30. Ao longo da tarde, jogos, contação de histórias, ateliê de desenho e brincadeiras tradicionais serão realizadas.

Às 16h, o espetáculo teatral ‘A História que a Manhã Contou ao Tempo’, inspirada na história ‘O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá’, de Jorge Amado, traz para o palco uma história de tempos antigos, quando os bichos falavam, os cachorros eram amarrados com linguiça, alfaiates casavam com princesas e as crianças chegavam no bico das cegonhas.





No dia 13, a programação às 8h30, com uma edição especial do projeto Encontros de Domingo, o qual conta com café da manhã, atividades lúdico recreativas para a família e uma sessão de ‘A História que a Manhã Contou ao Tempo’. À tarde, a programação segue a mesma sequência do dia anterior.

Já no dia 26, a partir das 13h30, jogos, histórias, ateliê de desenho e brincadeiras animam à tarde da criançada. Às 16h entra em cena o espetáculo teatral ‘O Menino detrás das Nuvens’, montado por Tacira Coelho.

No dia 27, a partir das 8h30, acontece o mais uma edição do Encontros de Domingo, atividades recreativas e sessões de ‘O Menino detrás das Nuvens’, às 11h e 16h.

Em novembro, nos dias 02 e 03, sábado e domingo, a estrutura da programação realizada nos finais de semana anteriores se repete, porém, desta vez, as sessões de espetáculo serão preenchidas com ‘Minino’, da Cia de Dança Áttomos.

O Espaço Xisto Bahia está localizado na Rua General Labatut, nº 27, Barris – Salvador – subsolo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Para mais informações, acesse: espacoxisto.wordpress.com





Deixe seu comentário