Representantes do COL e da Fifa visitam Salvador

Técnicos de 15 áreas operacionais da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo e das Confederações estiveram em Salvador  para trocar informações e alinhar estratégias com representantes da Prefeitura municipal e do governo do Estado sobre o funcionamento da capital baiana durante as duas competições que acontecem no próximo ano e em 2014, respectivamente. O encontro foi realizado hoje (12) e o grupo visitou também as obras da Arena Fonte Nova cujo avanço físico já supera os 70 por cento.

O diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, ressaltou a importância da equipe, formada por profissionais de várias partes do mundo, conhecer in loco o andamento dos projetos iniciados em 2010. “Estar aqui é uma forma de aprimorar os nossos conhecimentos para garantir o sucesso dos projetos”, salientou o diretor durante a visita.

Apesar do andamento da obra não estar dentro da pauta da inspeção, o diretor-executivo de operações e competições do COL, Ricardo Trade, ressaltou o impacto de ver o estádio tão adiantado. “Estive aqui na demolição e agora pude ver como tudo está. Queremos prover a todos o melhor dia de trabalho. Queremos ver tudo pronto para a Copa das Confederações. É para isso que viemos aqui”, disse entusiasmado.

A visita foi acompanhada por representantes do poder público, como os secretários estaduais do Trabalho e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, e Extraordinário da Copa (Secopa), Ney Campello, além do gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal, representando o prefeito João Henrique. Para Leal, a visita representa o alinhamento das instituições com o poder público nas esferas municipal, estadual e federal.





– É com satisfação – salientou Leal – que nós da Prefeitura vemos o andamento das obras da Arena e de toda a cidade. Tudo está sendo preparado tanto na parte de infraestrutura quanto na área social para receber os eventos esportivos. As competições vão promover desenvolvimento e gerar emprego e renda para Salvador.

Durante as reuniões na capital baiana foram discutidos o andamento de projetos nas áreas relacionadas a tráfego, segurança, tecnologia, credenciamento, ingressos, imprensa, estrutura para transmissão de TV e hospitalidade, entre outros. Salvador integra a agenda de visitas do COL e da Fifa às sedes para a Copa das Confederações de 2013. As cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília também já foram monitoradas. Nesta quinta-feira (13), a visita será feita em Recife e, no dia seguinte, em Fortaleza.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador

Representantes do COL e da Fifa visitam Salvador
4.8 (95.95%) 74 votos




Deixe seu comentário