Projeto leva apresentações gratuitas ao Teatro Jorge Amado, em Salvador

De 7 a 11 de outubro, sempre às 21h, o Teatro Jorge Amado recebe o projeto “ES em cena”, que traz espetáculos teatrais gratuitos para Salvador. Os ingressos devem ser retirados na própria bilheteria do teatro. Ao final das apresentações, os artistas envolvidos nas produções participam de debates, onde contam o processo criativo das obras.

No primeiro dia do projeto, a Cia Repertório apresenta “Bernarda, por detrás das paredes”. O espetáculo traz a história de uma matriarca que após a morte de seu segundo marido decreta um luto de oito anos, enclausurando em casa suas cinco filhas.

No dia 8, é a vez do Grupo Z interpretar “Insone”. A apresentação não tem uma narrativa linear e utiliza os recursos da dança e do teatro para representar os estados de sono e vigília, os sonhos, pesadelos e a insônia.

No dia 9, o Grupo Gota, Pó e Poeira apresenta “Estórias de um povo de lá”, inspirado nos contos de Guimarães Rosa. Composto por três histórias, a peça retrata a vivência de pessoas que podem estar aqui e lá em seus anseios, obstáculos, religiosidade e esperanças.





A Cia Teatro Urgente sobe ao palco com o espetáculo “Mefisto” no dia 10. A apresentação faz referências às obras Mephisto, de Klaus Mann, Fausto de Goethe e à coreografia homônima de Magno Godoy com cenas de teatro-dança.

O Grupo Folgazões se apresenta no último dia do projeto, 11 de outubro, com a peça “O Pastelão e a Torta”. O enredo narra as aventuras de dois mendigos, Julião e Balandrot, em busca de um suculento pastel e de uma apetitosa torta que são vistos na janela do casal de pasteleiros Joaquim e Marieta. A montagem já representou o Brasil em dois festivais latino-americanos de teatro realizados na Colômbia.

Projeto
Salvador é a primeira capital a receber o projeto, que passa ainda pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e São Luiz.

O objetivo da iniciativa é estimular e valorizar a produção cultural do Espírito Santo. Os espetáculos integrantes do projeto foram selecionados através de uma curadoria, estabelecida em uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo (Secult) e a WB Produções.





Deixe seu comentário