Projeto de poesia embarca nos ônibus de Salvador

A partir de hoje (11) até o dia 24 de fevereiro, quem transitar de ônibus em Salvador terá uma experiência diferente. Durante esse período, os coletivos irão receber passageiros especiais, poetas que levarão arte e cultura para toda população. A ação faz parte do projeto “Poesia em Transito”, um dos aprovados nos editais “Arte em Toda Parte”, lançados pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). Nesta terça, às 9h30, haverá uma viagem com a imprensa, com saída no Campo Grande, em frente ao Teatro Castro Alves.





A proposta consiste na realização de apresentações performáticas em transportes e praças públicas, bem como de saraus nas principais estações de transbordo de Salvador. Além disso, serão distribuídos 50 mil livretos com poesias dos artistas envolvidos. Todas as regiões da cidade serão contempladas.

As atividades irão integrar motoristas, cobradores e usuários dos ônibus, tornando os períodos de utilização dos transportes públicos em momentos agradáveis de leitura e poesia.

Para o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, o projeto se destaca pelo seu caráter democrático e inovador. “Essa iniciativa resume o espírito dos editais Arte em Toda Parte, que é produção de cultura em todos os cantos da cidade, envolvendo o maior público possível e transformando o cotidiano das pessoas”, afirmou.





Deixe seu comentário