Primeira parte das obras da Avenida Vasco da Gama entra em fase de finalização em Salvador

A primeira parte das obras de requalificação da Avenida Vasco da Gama, em Salvador, deve ser concluída até o fim de dezembro. O projeto de macrodrenagem, que capta água da chuva e diminui os alagamentos,  está pronta, e as novas pistas no trecho entre as regiões do Lucaia e Horto Florestal estão na fase final de construção. Uma via exclusiva para ônibus está também próxima de ser concluída. As informações são da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop).

O superintendente da Sucop, Sóstenes Macedo, aponta reflexos positivos na área. “Você percebe que, no começo da manhã, em horário de grande fluxo na cidade, quando as pessoas estão indo para o trabalho e para as escolas, o trânsito está tranquilo, diferente de outrora, quando gerava muito engarrafamento, muito problema”, destacou. “É certo que quando a via exclusiva passar a funcionar plenamente, o problema não estará sanado, mas em grande proporção resolvido”, acredita. A previsão é que toda a obra fique pronta dentre três a quatro meses, de acordo com a  Sucop.





A fisioterapeuta Márcia Peixoto contou que já percebeu melhorias no trânsito. “Este horário sempre tinha engarrafamento e agora está fluindo com bem mais tranquilidade”, disse. O comerciante Rodrigo Santos aprova a obra. “Na verdade, ficou bom porque mais carros estão passando, olham para cá, para o movimento,  vai tudo no embalo. Quando estiver completo, vai ser muito lucrativo para a gente”, afirmou. Já o chefe de cozinha Josevaldo Sacramento pensa que a utilização do espaço poderia ser direcionada para o lazer. “A gente pensava que seria uma área de lazer realmente, com ciclovia, coisas do tipo, e foi uma decepção grande quando gente viu só o circuito para ônibus”, avaliou.

Fonte: G1





Deixe seu comentário