Prefeitura de Salvador nega operação para retirada de camelôs de passarelas e marca reunião

A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) informa, por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (18), que não há nenhuma ação programada para a retirada dos ambulantes das passarelas de Salvador. Uma reunião entre representantes da prefeitura de Salvador, das associações dos ambulantes, da Fundação Mário Leal Ferreira e do Sebrae está marcada para próxima quarta-feira (20), às 14h30, na sede do Sebrae.





Segundo a assessoria de imprensa da cidade de Salvador da secretaria, outros dois encontros já foram realizados para analisar e debater o pré-projeto de requalificação do comércio informal de 13 áreas destinadas aos ambulantes e que servirão de modelo para outros espaços. “Por determinação do prefeito ACM Neto, todas as medidas para o disciplinamento do comércio ambulante em Salvador serão feitas exclusivamente à base do diálogo e a partir de um acordo com a categoria”, diz a nota.

De acordo com a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, Salvador tem cerca de 40 mil ambulantes, mas apenas 12 mil têm licença para trabalhar nas ruas. O plano de ordenamento dará prioridade aos ambulantes já regularizados junto à prefeitura.

Fonte: Correio da Bahia





Deixe seu comentário