Paciente percorre 266 km e encontra serviço do SUS parado em Salvador

Natural de Itaberaba, distante cerca de 266 km de Salvador, o lavrador Valdir Marques, 49 anos, foi surpreendido quando chegou à uma clínica privada que atende Sistema Único de Saúde (SUS), no bairro da Barra, em Salvador, por volta das 6h desta segunda-feira (18) e encontrou o estabelecimento fechado. “Eu não sabia de nada. Fraturei minha perna em setembro e me mandaram fazer a fisioterapia aqui. Eu cheguei e ninguém me disse o que aconteceu”, contou o lavrador que estava acompanhado de sua mulher.

Nesta segunda-feira, hospitais e clínicas particulares da cidade de Salvador, que prestam serviço pelo SUS, suspenderam o atendimento alegando insuficiência técnica  e  financeira para realizar os serviços. A decisão foi tomada em uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na sexta-feira (15), em que estavam presentes representantes do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (SINDHOSBA), membros da Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), além de integrantes da Federação Baiana de Saúde.





Através da assessoria, o SINDHOSBA informou que a prefeitura de  Salvador tem uma dívida de mais de R$19 milhões com as clínicas e hospitais privados, referentes aos meses de novembro e dezembro de 2012.

Fonte: G1

Paciente percorre 266 km e encontra serviço do SUS parado em Salvador
4.8 (95.95%) 74 votos




Deixe seu comentário