No primeiro dia sem turnão, é fraca busca por serviço da prefeitura de Salvador

Voltou a vigorar ontem a carga horária de dois turnos para servidores públicos da prefeitura de Salvador. Desde 31 de março de 2011, o município havia iniciado um turnão administrativo para reduzir despesas. Com isso, o atendimento ao público, por exemplo, estava restrito até as 13h.

O CORREIO esteve ontem em alguns órgãos e, mesmo com a mudança de horário, o movimento ainda era fraco. Isso porque a população ainda desconhece o funcionamento dos serviços municipais pela tarde. Um exemplo é a Secretaria municipal da Fazenda (Sefaz), no Centro.

Apesar do atendimento ao público estar aberto das 8h às 18h, não havia movimento no orgão ontem à tarde. Entre os serviços da Sefaz está o atendimento aos contribuintes com problemas com o IPTU. Segundo o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, o novo horário não traz mudanças para os servidores. Ele também comentou que alguns órgãos voltaram a trabalhar conforme o horário anteriormente estabelecido. Por isso, algumas secretarias vão funcionar até as 17h e outras até as 18h.





A Transalvador (Barris) foi outro órgão que funcionou até o fim da tarde ontem. Um servidor, que preferiu não se identificar, explicou que a principal mudança será mesmo para o público, que poderá resolver seus problemas até as 18h, a exemplo de pedidos de intervenção no trânsito causado por algum evento.

Outros serviços que já atuavam em escala de plantão e aqueles diretamente relacionados ao trânsito, saúde, educação, defesa civil, atendimento à criança e ao adolescente, salvamento aquático, limpeza, intermediação de mão de obra e fiscalização de modo geral continuam com seus horários regulares.

Fonte: Correio da Bahia






Deixe seu comentário