Monobloco Salvador

A Monobloco Alinhamento Técnico é uma empresa que há mais de 20 anos atua na área de correção e desempenho de estruturas veiculares.

Graças a sua filosofia voltada para a excelência no atendimento e a total satisfação de seus clientes a Monobloco Salvador é a única empresa especializada a prestar serviço de desempeno de eixos, chassis, longarinas, monoblocos, e todo tipo de estruturas de veículos automotores.

Monobloco Salvador

Tudo isso alinhado a uma relação custo beneficio incomparavelmente vantajosa para seus clientes.

Hoje, a Monobloco conta com mais de 120 filiais pelo Brasil, todas bem equipadas e estruturadas, comprovando um sólido crescimento baseado em muito trabalho seriedade e dedicação.

Valores:

  • Qualidade;
  • Ética Profissional;
  • Confiança;
  • Trabalho em equipe;
  • Valorização dos colaboradores;
  • Aperfeiçoamento contínuo;
  • Respeito ao meio ambiente: descarte consciente dos detritos gerados pelos serviços realizados.

Monobloco Salvador Serviços

1 – Mecânica em Geral

Troca do Óleo
Troca de Amortecedores
Serviço de Arrefecimento
Limpeza de Bicos
Descarbonização do Motor

2 – Cáster

É o ângulo medido em graus, que o pino-mestre forma em relação à vertical, medido na sua projeção sobre o plano longitudinal do veículo. A projeção do eixo do pino-mestre atinge o chão em zona situada à frente dos centros de apoio dos pneumáticos, para que as ações dinâmicas que se manifestam sobre as rodas ajudem a fazê-las voltar à posição inicial após qualquer deslocamento, aumentando desse modo a estabilidade de marcha do veículo.

3 – Suspensão

A Suspensão no automóvel é construída com vários componentes que integram um sistema muito eficiente para a geração de conforto, estabilidade e segurança na condução do automóvel.

A finalidade do sistema de suspensão é de absorver ao máximo os impactos das irregularidades do solo, não transmitindo integralmente a carroceria do veículo, contribuindo para o conforto e segurança. As molas acumulam a energia dos impactos e os amortecedores, contribui, estabilizando as oscilações das molas, mantendo o pneu com maior contato com o solo, proporcionando estabilidade ao veículo.

4 – Troca do Óleo

Na hora da troca do óleo surgem dúvidas quanto às especificações do lubrificante, tempo, quilometragem, filtro, etc. O que fazer neste caso? A troca de óleo deve seguir rigorosamente o manual do fabricante do veículo, mas atenção com manuais mais antigos que indicam a troca de óleo a cada 20.000 km. Consulte as concessionárias para obter informações mais atualizadas.

Monobloco oferece especialistas nos serviços de troca do óleo para atendê-lo com eficiência e qualidade.

5 – Troca de Amortecedores

Amortecedor é o componente do sistema de suspensão que controla as oscilações das molas, mantendo o veículo estável no contato com o solo.

Lembre-se: jamais coloque um amortecedor “recondicionado” no seu carro por motivos de segurança. Na troca, utilize sempre um amortecedor novo e o específico para o seu automóvel, como fazem os profissionais da Monobloco

6 – Serviço de Suspensão

O sistema de suspensão é responsável pela estabilidade do automóvel e tem a função de absorver todas as irregularidades do solo e evitar que trancos e solavancos incomodem os usuários. O sistema compreende o conjunto de todos os componentes mecânicos que se articulam e unem as rodas do veículo à carroceira.

Há cinco componentes essenciais no sistema de suspensão, são eles:

– Molas.
– Amortecedores.
– Barras estabilizadoras.
– Pinos esféricos (pivôs).
– Bandejas de suspensão.

Todo o cuidado é pouco! Dirija atenciosamente, preventivamente, e mantenha o seu veículo em boas condições de uso com Monobloco, garantindo, assim, a sua segurança e sua família.

7 – Serviço de Freios

Tudo o que anda tem que parar. Do que adianta estabilidade, dirigibilidade, conforto e potência se na hora de frear houver alguma falha? Por isso, fique com atenção redobrada quanto ao sistema de freios. Revisar o veículo sem verificar os freios é extremamente arriscado e perigoso, pois o sistema de frenagem sofre desgaste constante diariamente. O sistema de freio é um sistema hidráulico, ou seja, para funcionar perfeitamente, não pode haver vazamento em seus componentes.
Na troca dos componentes do sistema de freio use apenas peças originais. Pastilhas e lonas de freio de marcas desconhecidas podem causar danos irreversíveis, assim como ocasionar desgastes prematuros no disco de freio e no tambor.

8 – Serviço de Arrefecimento

Atualmente os veículos, em sua maioria, são refrigerados a água. Esse processo tem a vantagem de proporcionar temperatura adequada ao motor, aquecimento rápido em tempo frio e maior resistência ao superaquecimento. O sistema de arrefecimento tem como função manter o motor operando em uma faixar de temperatura ideal e constante, independentemente da exigência à qual esteja submetido.

Atenção: não se esqueça de pedir aos especialistas uma avaliação do sistema de arrefecimento quando estiver em uma das lojas.

9 – Limpeza de Bicos

Recomenda-se fazer limpeza dos bicos (das válvulas) de injeção se o funcionamento do motor se tornar irregular e com falhas, mesmo que a luz de aviso não esteja acesa. A limpeza periodica dos bicos injetores evita possíveis travamentos e provoca menor consumo de combustível.

Para prolongar ao máximo a eficiência das válvulas de injeção, recomenda-se abastecimento do carro com gasolina aditivada, pois mantém limpo todo o sistema de alimentação: a bomba de combustível, o cabeçote, as válvulas de admissão e escapamento e a câmara de combustão.

Lembre-se: o ar condicionado ajuda a melhorar a visibilidade em dias chuvosos, funcionando como desembaçador do vidro dianteiro. Saiba mais com os técnicos da Monobloco.





Monobloco Salvador Produtos

  • Rodas
    Possibilita enviar movimento a um eixo em um só sentido de rotação ou de um eixo para um componente (engrenagens, rodas) em um único sentido. Alguns carros de tração integral manual têm, no eixo que pode ser desengatado, duas rodas livres que ligam o semi-eixo às rodas. Estas podem ser inseridas ou desativadas, fazendo com que sejam solidárias a esse semi-eixo de modo manual ou automático. Assim, quando somente duas rodas motrizes são usadas, as outras duas não tracionam o semi-eixo, o diferencial nem a árvore de transmissão em rotação.
  • Pneus
    Pneu Aro 13 – 165/70
    Pneu Aro 13 – 165/70
    Pneu Aro 14 -175/75
    Pneu Aro 14 -175/75
    Pneu Aro 15 – 235/75
    Pneu Aro 15 – 235/75
    Pneu Aro 16 – 205/55
    Pneu Aro 16 – 205/55
  • Óleo
    Óleo lubrificante são substâncias utilizadas para diminuir o contato, lubrificando e estendendo a vida útil dos componentes móveis dos motores.
    Com o tempo, além do próprio consumo, o óleo é contaminado por subprodutos gerados na queima do combustível e vai perdendo as propriedades lubrificantes tornando-se mais ácido, o que causa corrosão dos componentes do motor, esse é o motivo principal que leva a trocar o óleo. O que vai contra o pensamento de muitas pessoas; trocar o óleo do carro não é um gasto, mas sim uma necessidade.
  • Molas
    As molas são encarregadas pela sustentação do peso do veículo incluindo seus passageiros e bagagens, absorvendo as irregularidades das pistas, desempenhando um importante papel para a segurança do automóvel e conforto dos seus passageiros.
    A mola é feita a partir de aço especial geralmente na forma de espiral elástica e devem ser periodicamente verificadas. Sua vida útil depende diretamente das condições de uso do veículo. Sobrecarga ou tráfego por pistas irregulares poderão gerar fadiga das molas e prejudicar os outros componentes do sistema de suspensão.
  • Freios
    O sistema de freios é uma das partes vitais e mais importantes de um automóvel, pois é projetado para dar o rendimento máximo com um mínimo de manutenção. Em condições adequadas de uso, o sistema de freios fornece ao motorista a garantia de uma frenagem segura nas mais diversas condições de tráfego.
    Durante o uso de um veículo, o sistema de freios é o componente que está mais sujeito a esforços intensos e altas temperaturas devido às frenagens. E mesmo sendo um sistema projetado de forma rigorosa, o mesmo sofre desgastes em seus componentes devido ao seu uso contínuo no dia-a-dia. Por conta disso, sempre deve ser prevista uma revisão ou troca dos componentes do sistema de freios.
  • Escapamentos
    O escapamento, é um condutor que possibilita ao automóvel encaminhar os gases do resultado da combustão para fora do ambiente do motor, além de evitar que os gases tóxicos penetrem no interior do carro. Geralmente são produzidos com materiais inoxidáveis devido à forte corrosão causada pelos gases, além de materiais filtrantes. Sua aplicação é mais conhecida em automóveis, mas se dá em uso de qualquer motor a explosão, em geradores, embarcações, trens etc.
  • Embreagens
    É o mecanismo utilizado nos automóveis para transmitir a rotação do volante do motor para as engrenagens da caixa de velocidades que, por sua vez, irá desmultiplicar essa rotação (consoante a engrenagem – ou mudança – selecionada) e transferi-la para o diferencial através do eixo. A transmissão entre o volante, fixado por meio de parafusos à cambota, e a caixa de velocidades dá-se através da pressão do disco de embreagem, um disco delgado de aço de elevada tenacidade cujas faces estão revestidas com um material de fricção, contra o volante do motor.
    Quando o disco está fixado contra o volante, a força de aperto deverá ser suficientemente grande para não permitir deslizamentos entre as duas superfícies – patinagem. O disco, na sua posição natural, é apertado contra o volante através do prato de pressão. Com a pressão do pedal da embreagem, as molas (ou outro sistema de pressão, como a embreagem de diafragma) aliviam a pressão do prato, suprimindo o contrato do disco com o volante e, consequentemente, interrompendo a transmissão de força motriz para a caixa de velocidades. É de salientar que, neste momento, ocorre uma gradual dessincronização entre a rotação da cambota e o veio primário da caixa de velocidades.
  • Correias
    Correia é uma cinta de material flexível, normalmente feita de camadas de lonas e borracha vulcanizada, que transmite a força e movimento de uma polia ou engrenagem para outras.
  • Caixas de Direção
    O sistema de direção do veículo é formado basicamente do volante, de uma barra ou eixo de direção (que conecta o volante à caixa de direção), da caixa de direção propriamente dita e dos braços e terminais que ligam a caixa de direção às rodas. A caixa de direção é formada por um mecanismo que recebe um movimento rotatório feito pelo volante e o transforma em um movimento linear, que faz com que os braços e terminais da direção mudem a posição das rodas e consequentemente a direção do carro é alterada.
  • Bateria
    A bateria é um conjunto de acumuladores elétricos: dispositivos com a capacidade de transformar energia química em elétrica e vice-versa. Sua função é armazenar, sob forma de energia química, a energia elétrica que lhe tenha sido entregue, e fornecê-la em determinadas situações.
    No momento em que o acumulador é carregado eletricamente, ocorre a transformação de energia elétrica em energia química e por ocasião da descarga essa transformação é inversa.
    Nos veículos em geral são utilizadas baterias de chumbo, que consistem em um conjunto de placas de chumbo embebidas em ácido sulfúrico, considerado um ácido forte.
    Durante a descarga elétrica, as placas de chumbo se “dissolvem” no ácido, convertendo esta mistura heterogênea numa solução de sulfato de chumbo. Neste processo (reversível) aparecem na solução íons positivos de hidrogênio e elétrons livres, que percorrem os circuitos sob a forma de energia elétrica.
  • Amortecedores
    Os amortecedores de um veículo, além do desempenho de amortecimento, também cobrem dirigibilidade e segurança. Eles são itens importantes da suspensão e agem como freio do movimento das molas. São eles os responsáveis por abrandar os impactos na carroceria e manter os pneus sempre em contato com o solo. Segundo o Manual do Proprietário do veículo, a troca é recomendada em media a cada 40.000 km.

Horário de Funcionamento Monobloco Salvador

  • Segunda a sexta das 7h às 17h / Sábado das 7h às 12h

Endereço e Telefone Monobloco Salvador

  • Av. Jequitaia – Água de Meninos, Salvador – BA
  • Telefone: (71) 3612-0800

Outras informações e site

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