Funcionárias de restaurante em Salvador são suspeitas de desviar 300 mil reais

Duas funcionárias são suspeitas de desviar cerca de R$ 300 mil de um restaurante localizado na orla de Salvador. De acordo com a delegada Maria Fernanda Porfírio, titular da 9ª Delegacia, o crime foi descoberto após o proprietário do estabelecimento perceber uma queda no faturamento da empresa.

Segundo a delegada, a polícia foi acionada e, na sexta-feira (14), uma das suspeitas foi até a delegacia para ser ouvida sobre o caso. Ela confessou o crime e disse que agia em parceria com a mulher responsável pelo setor financeiro do estabelecimento, informou a polícia. Como não houve flagrante, ela foi liberada.

“Na segunda-feira (17), o proprietário do restaurante solicitou apoio da polícia porque estava recebendo ameaças da outra funcionária suspeita e do marido. Ela queria que o nome dela não estivesse envolvido no caso”, relata a delegada, que conta ainda que após ser detida, a mulher admitiu o desvio. Já o seu marido negou ter ameaçado o dono do estabelecimento e disse que estava armado porque trabalha como segurança.





Maria Fernanda Porfírio explica que o esquema acontecia há oito meses e que R$ 1 mil eram desviados diariamente. “No final de cada dia chega uma movimentação diária de dinheiro em toda rede. As funcionárias desviavam parte do dinheiro que chegava em débito em conta, porque a retirada é imediata. Com dinheiro elas não faziam isso porque causaria mais impacto. Com cartão de crédito também não porque demora mais para debitar“.

Segundo a delegada, as suspeitas eram amigas de infância e todos os valores eram divididos entre elas. As duas vão responder por estelionato mediante fraude e apropriação indébita. Já a responsável pelo setor financeiro também será investigada por ameaça juntamente com o marido, que responderá por porte ilegal de arma.

Fonte: G1





Deixe seu comentário