Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Salvador BA

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Salvador BA (EBMSP) tem sua história vinculada às raízes da medicina brasileira.

Com a criação da UFBA e a saída da Faculdade de Medicina da Bahia (1ª escola de medicina do Brasil) do Hospital Santa Izabel para um novo hospital no Canela, abriu-se a oportunidade de utilizar aquelas dependências para a implantação de um novo curso de medicina, necessário para suprir a carência regional de profissionais da área.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Salvador BA

A determinação e a dedicação de um grupo de acadêmicos, religiosos, gestores públicos e médicos com grande experiência na docência possibilitou a criação da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), comprometida com a qualidade do ensino superior oferecido e dos serviços assistenciais prestados à população.

Desde 1953, ano de início de sua primeira turma, a EBMSP vem formando profissionais críticos, éticos e capacitados, tanto do ponto de vista técnico-científico quanto humano, para enfrentar os desafios e as exigências da sociedade contemporânea.

A Bahiana atualmente conta com 496 docentes, dos quais 67% têm titulação stricto sensu (mestrado e doutorado), tendo diplomado cerca de 15.000 profissionais da área de saúde, titulado 265 mestres e doutores e mais de 1.500 especialistas.

Assim, em 63 anos de existência, consolidou-se como uma instituição vocacionada para a área da saúde, abrigando, atualmente, oito cursos de graduação: Medicina (1953), Fisioterapia (1972), Odontologia (1999), Psicologia (2000), Biomedicina (2002), Enfermagem (2007), Educação Física (início no 2º semestre de 2015) e Terapia Ocupacional (suspenso temporariamente), buscando, assim, as pré-condições para ser tornar uma universidade.

Oferece três programas de pós-graduação stricto sensu, autorizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES): o Mestrado em Tecnologias em Saúde (2011), o Mestrado Profissional em Odontologia (2006) e o Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde Humana, (2000), com o objetivo de formar mestres e doutores pesquisadores para uma região ainda muito carente desses cursos, especialmente na área de Medicina.

Na pós-graduação lato-sensu, oferece 17 cursos de especialização com 35 turmas de alunos em andamento, além de três residências, uma de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e duas multiprofissionais: Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa e Clínica da Pessoa e da Família.





Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Salvador/BA Mensalidade

As mensalidades variam de acordo com a série e possíveis descontos obtidos através de bolsas e promoções. Para saber exatamente qual o valor da mensalidade acesse o site ou entre em contato diretamente com a secretaria da escola.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Salvador-Ba) Bioimagem

O Curso de Bioimagem tem a finalidade de desenvolver a habilidade de planejamento e execução de protocolos de diagnóstico baseado em técnicas de imagem, a partir do conhecimento de processos fisiopatológicos, visando a otimização da performance da atividade profissional em serviços de Bioimagem.

Horário de Funcionamento EBMSP Salvador BA

  • Unidade Brotas: Segunda a quinta das 7h às 17h / Sexta das 7h às 16h
  • Unidade Cabula: Segunda a sexta das 8h às 18h / Sábado das 8h às 12h

Endereço e Telefone Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Salvador BA

  • Unidade Brotas: Av. Dom João VI, 275 – Brotas – Tel.: (71) 3276-8200
  • Unidade Cabula: R. Silveira Martins, 100 – Cabula – Tel.: (71) 3257-8200

Outras informações e site

Mapa de localização Unidade Brotas

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Salvador BA
5 (100%) 2 votos




Deixe seu comentário