Depoimento de jovem acusada de roubar cabelo é adiado em Salvador

O depoimento da jovem acusada de roubar o cabelo de uma garota de 14 anos foi adiado para a próxima sexta-feira (8), às 10h. De acordo com a titular da Delegacia na cidade de Salvador para o Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Maio, a mãe da acusada alegou que não pôde trazê-la até à unidade hoje para prestar o depoimento e solicitou a remarcação.

A acusada, que tem 17 anos, poderá ser indiciada por lesão corporal e roubo, caso se comprove o que foi dito no depoimento da vítima. A suposta autora do roubo, que teria cometido o crime para fazer um megahair, pode ser condenada a cumprir medida socioeducativa de seis meses a três anos.





O crime aconteceu no Carnaval, quando a estudante M. A., de 14 anos, foi abordada pela adolescente quando chegava na casa de uma colega no bairro de Mussurunga. De acordo com a irmã da vítima, a terapeuta ocupacional Aline Alencar, a jovem primeiro pediu para que ela emprestasse o celular. “Depois disse que era um assalto e mandou ela escolher entre o cabelo e o celular. Minha irmã mandou ela levar o celular, mas ela pegou uma tesoura e cortou o cabelo dela, jogou numa sacola e fugiu”, conta.

A menina ficou abalada com a perda do cabelo e compartilhou sua frustração no Facebook no dia do roubo: “Hoje aprendi o verdadeiro significado que uma vida tem. Apenas levaram meu cabelo e um pouco do meu emocional…”, escreveu.

E foi através da mesma rede social que a autora do crime foi reconhecida pela adolescente de 14 anos. “Fiz um relato do que aconteceu e um amigo em comum delas fez a denúncia porque reconheceu a menina que roubou os cabelos”, disse a irmã. Ela também afirma que já entraram em contato com a mãe da acusada, que é evangélica e chegou a pedir para retirarem a queixa.

Fonte: Correio da Bahia





Deixe seu comentário