COT Salvador

Com a finalidade de oferecer à população uma unidade de referência para o atendimento dos casos de politrauma, cuja demanda se concentrava no antigo pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas, cinco ortopedistas renomados:

Professor Benjamim da Rocha Salles, Dr. Moysés Schiper, Dr. Moysés Wolfovitch, Dr. Orlando Colavolpe e Prof. Dr. Remilson Tourinho Domenech, resolveram criar a primeira clínica particular de Salvador, a COT Salvador.

COT Salvador

Fundada em 02 de março de 1964, na Rua João das Botas, no Canela, tornou-se um acontecimento histórico que reuniu personalidades de destaque, como o então Governador Lomanto Junior e o prefeito na ocasião, Heitor Dias, entre outros.

O empreendedorismo dos seus fundadores fez com que a clínica sempre se destacasse pelo pioneirismo e pela introdução de novos avanços, a exemplo dos aparelhos de tração de diatermia e de estimulações.

Com investimentos contínuos em novas tecnologias e a competência do seu corpo clinico, tornou-se pioneira em âmbito local na realização de procedimentos de maior complexidade dentro da área de ortopedia.

Atualmente a Clinica tornou-se Hospital, tem em seu portfólio de serviços, diversas especialidades além das tão consagradas Ortopedia e Traumatologia que são reconhecidas em toda a Bahia e outras regiões. Adquiriu especialidades como: cardiologia, neurologia, urologia, infectologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, entre outras. Para dessa forma oferecer um serviço mais completo para seus clientes.

O Hospital COT, sediado no Canela, oferece os mais avançados tratamentos para politraumatizados.

A unidade dispõe de uma infraestrutura que proporciona assistência completa para os casos de urgência emergência, atendimento ambulatorial e procedimentos cirúrgicos mais complexos.

Os serviços estão distribuídos em sete pavimentos, que ocupam uma área de 5.000 m². No total são 66 leitos, divididos entre quartos individuais, enfermarias, hospital Day e UTI.

No S3 está o serviço de internamento dia, que funciona para pacientes que fazem pequenos procedimentos, não requerendo estadia durante a noite, sendo uma internação normalmente inferior a 12 horas. Dispondo meios técnicos e humano qualificados para esse atendimento.

Além do novo restaurante/lanchonete administrado pela equipe qualificada de nutrição do Hospital. No S2 estão localizados os apartamentos de 01 a 13 e as enfermarias de 01 a 05 que oferecem conforto e comodidade para seus internos com uma equipe de enfermagem qualificada pronta para qualquer ocorrência. Ainda neste andar, o COT possui uma farmácia equipada que se enquadra nos padrões e normas exigidas pela Anvisa.

No S1, estão os consultórios e ambulatórios do departamento ortopédico, consultório pré-anestésico, central de internamento, marcação de consulta presencial, além dos serviços de tomografia computadorizada e radiologia.No Térreo, esta localizado o Pronto atendimento de urgência e emergência que conta com profissionais capacitados e um excelente atendimento, alem de uma recepção ampla e confortável.

E o centro cirúrgico e a UTI, providos de equipamentos de última geração, possibilitando um atendimento mais humanizado para os pacientes em tratamento intensivo.No 1° andar, está o posto de enfermagem que monitora os quartos 101 à 114, garantindo atendimento imediato e de qualidade.

No 2° andar, estão os consultórios de 01 a 05 com médicos renomados, para prestar atendimento aos pacientes de forma humanizada, com auxílio dos enfermeiros e técnicos de enfermagem.No 3° andar, estão localizado o laboratório de analise clinicas, prestando serviço para os pacientes já internados, dando mais agilidade para as respostas médicas.





Além da sede do Canela, o Hospital COT têm uma filial situada na Pituba, que dispõe de serviços de radio X, para dar suporte aos consultórios de especialidades ortopédicas, além de um ambulatório de ortopedia geral.

COT Salvador Trabalhe Conosco

Quer fazer parte do corpo de colaboradores? O COT Salvador sempre está em busca de profissionais de diversas áreas. Clique aqui para preencher o formulário.

COT Salvador Atende Pelo SUS

O COT Salvador atende somente particular e convênios.

COT Salvador Convênios

Clique aqui e veja todos os convênios que o COT Salvador atende.

COT Salvador Emergência

O Pronto Atendimento do Hospital COT destina-se ao atendimento inicial das situações médicas caracterizadas como emergência e urgência. No COT Canela o serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

O compromisso do Hospital é a realização deste serviço com profissionais capacitados, alta tecnologia e um atendimento de forma humanizado e eficaz, garantindo a tranqüilidade e confiabilidade aos pacientes e aos familiares.

O hospital COT dispõe de infraestrutura para a realização de exames como, ressonância, tomografia, ultrassonografia e raio- x que darão apoio para a melhor tomada de decisões dos médicos.

A estrutura do Pronto Atendimento é composta de:

  • Sala de observação com 04 poltronas para acomodação de pacientes em uso de medicação
  • Possui 12 boxes de atendimento com maca.
  • Salas de emergência equipadas com aparelhos para reanimação e monitorização de sinais vitais.

Horário de Funcionamento COT Salvador

  • Hospital Canela: Atendimento 24 horas
  • Clínica Pituba: Segunda à sábado das 7h às 20h
  • Fisioterapia Pituba: Segunda à sábado das 7h às 20h
  • Fisioterapia Canela: Segunda à sábado das 7h às 20h

Endereço e Telefone COT Salvador

  • Hospital Canela: Rua João das Botas, 28 – Canela – Tel.: (71) 2102 4400
  • Clínica Pituba: Av. Manoel Dias da Silva, 1.160 – Pituba – Tel.: (71) 3248-3481
  • Fisioterapia Pituba: Rua das Ubaranas, 297 – Pituba – Tel.: (71) 2102 4524
  • Fisioterapia Canela: Rua Moreira de Pinho, 68 – Canela – Tel.: 2102 4400

Outras informações e site

Mapa de localização Hospital Canela

COT Salvador
5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário