Após feriadão, usuários aguardam duas horas para embarque no ferry em Salvador

Após o feriado prolongado da Proclamação da República, iniciado na quinta-feira (15), os usuários do sistema ferry boat aguardam cerca de duas horas para conseguir fazer a travessia da Ilha de Itaparica para Salvador na manhã desta segunda-feira (19), segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

O sistema opera com duas embarcações após o ferry boat Ana Nery sofrer uma pane elétrica na manhã de domingo (18), na Baía de Todos-os-Santos. Duas lanchas também fazem a travessia para a capital baiana nesta manhã, complementando a operação dos ferries.





Lanchas

A travessia por lanchas que saem do Terminal Náutico da Bahia opera com saídas de 15 em 15 minutos sentido Salvador, de acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Das onze embarcações disponibilizadas para o período do feriado prolongado, 10 continuam operando, após uma das lanchas apresentar problemas no motor por volta das 8h desta segunda-feira. Segundo Lívio Galvão, vice-presidente da Astramab, 128 passageiros estavam na embarcação no momento do incidente.

“Até os reparos serem feitos, 10 embarcações vão trabalhar na travessia, mas isso não interfere na fluidez do embarque. A lancha apresentou problema ao sair de Mar Grande, pouco antes de antes de sair do canal. Os passageiros foram retirados perto de Vera Cruz por outra lancha que deu apoio. A mudança durou cerca de 30 minutos, sem maiores problemas”, diz Lívio.

A previsão da Astramab é de que o movimento de passageiros continue intenso até as 12h desta segunda-feira.

Fonte: G1





Deixe seu comentário