Alunos da rede municipal de ensino de Salvador ficam sem aula

Alunos da rede pública municipal de ensino ficaram sem aulas na manhã desta quinta-feira (18), em Salvador, por conta de uma assembleia dos professores, feita pelo sindicato da categoria no ginásio do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos.

Centenas de educadores participaram da reunião, que discutiu, entre outras pautas, a participação da categoria na paralisação nacional dos professores, entre os dias 23 e 25 de abril. “Nós não aprovamos greve nacional, nós reafirmamos, participamos. Vamos todos participar. Na terça-feira [23] teremos um manifestação na Praça Municipal”, disse a coordenadora do Sindicato dos professores do Estado da Bahia (APLB).





Uma educadora que esteve na assembleia nesta quinta, e preferiu não se identificar, disse que concorda com as pautas de reivindicação do sindicato. Para ela, que trabalha há 23 anos na rede pública de ensino em Salvador, na última década o setor não teve grandes ganhos. “Não tivemos ganhos principalmente no desempenho dos educandos, na estrutura das escolas na cidade de Salvador e no incentivo profissional. e 1997 a 2007 estivemos em decadência, depois houve uma melhora e estacionou”, disse a educadora.

Fonte: G1





Deixe seu comentário