1º Ofício de Registro de Imóveis Salvador

O 1º Ofício de Registro de Imóveis Salvador foi criado em 1866 e guarda, em seu acervo, documentos que marcaram a história do Brasil, como o Livro de Registro de Penhor de Escravos, entre outros registros antigos da cidade de Salvador/BA. Inicialmente, atendia extensa competência territorial.

Atualmente, são registrados na unidade imóveis situados no subdistrito da Vitória, sendo eles:

1º Ofício de Registro de Imóveis Salvador

Barra, Barra Avenida, Campo Grande, Canela, Chame-Chame, Corredor da Vitória, Federação, Garibalde, Garcia, Graça, Mariquita (Rio Vermelho), Paciência (Rio Vermelho), Politeama, Ondina e Vitória.

A Oficial responsável pela serventia é Helen Lirio Rodrigues de Oliveira. Natural de São José do Rio Preto/SP, graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em 2005. Após aprovação em concurso público promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, em 2006, assumiu a titularidade do 2º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais de Alagoinhas. No mesmo período, também respondia interinamente pelo Tabelionato de Protesto de Títulos de Alagoinhas.

A oficial é especialista em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e, também, em Direito Notarial e Registral pela Universidade Anhanguera – Uniderp.

Helen de Oliveira foi aprovada no último concurso público para outorga de delegações deflagrado em 2013 pelo TJBA e finalizado em 2017. Em 09.02.2017, assumiu a titularidade da delegação do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Salvador/BA.

Valores





  • Segurança – Ter o registro de imóveis como instrumento de segurança jurídica do direito de propriedade e dos contratos.
  • Excelência – Ter excelência no atendimento aos clientes, bem como na execução dos serviços prestados, buscando a melhoria contínua e a satisfação dos clientes.
  • Ética – Agir com honestidade, respeito, integridade e transparência em todas as suas ações e relações.
  • Conhecimento – Ter profissionais capacitados e qualificados, propiciando um desenvolvimento contínuo e compartilhado.

Requerimentos 1º Ofício de Registro de Imóveis Salvador

  • Abertura de Matrícula
  • Alteração de Estado Civil
  • Alteração de Razão Social
  • Averbação da Construção
  • Averbação do Endereço
  • Inscrição Municipal
  • Qualificação Pessoal
  • Reforma e ampliação vinculação de vaga de garagem

Serviços 1º Ofício de Registro de Imóveis Salvador

  • Consulta de Protocolo
  • Consulta de Certidão
  • Consulta de Exame e Cálculo
  • Emissão de DAJE

Atos Registrais 1º Ofício de Registro de Imóveis Salvador

  • Matrícula
    É o ato que imprime individualidade ao imóvel, sua situação geográfica e sua perfeita descrição.
  • Registro
    O registro tem por finalidade escriturar os atos translativos ou declaratórios da propriedade imóvel e os constitutivos de direitos reais.
  • Transcrição
    É a reprodução de um escrito por cópia. Pelo sistema de transcrição das transmissões, ao contrário do que ocorre na matrícula, os livros são grandes e sua escrituração tem menos relação com o imóvel e mais com os proprietários dos imóveis.
  • Averbação
    É o ato que escritura as alterações e extinções do ato de registro, as ocorrências que venham alterar o registro e a própria matrícula, que estão discriminadas no elenco do mesmo artigo 167, II, da aludida Lei.

Horário de Funcionamento 1º Ofício de Registro de Imóveis Salvador

  • Segunda a sexta das 8h às 14h

Onde Fica, Endereço e Telefone 1º Ofício de Registro de Imóveis Salvador

  • R. das Rosas, 454 – Pituba, Salvador – BA
  • Telefone: (71) 3018-3199

Outras informações e site

Mapa de localização





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