O PROCON Salvador tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores.

Tem por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado da Bahia.

Para tanto conta com o apoio de um grupo técnico multidisciplinar que desenvolve atividades nas mais diversas áreas de atuação.

PROCON Salvador

Para quem busca atendimento na capital baiana tem à disposição 08 postos de atendimento do PROCON.O atendimento é realizado por meio de senhas que são distribuídas diariamente no próprio órgão.

Ao buscar atendimento no PROCON Salvador é importante que você reúna antes os documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço…) e os que comprove a relação de consumo, tais como recibo, Nota Fiscal, e-mail.

Todo consumidor que more em Salvador – BA ou tenha comprado um produto na cidade, mesmo que resida em outra cidade deve contatar o PROCON Salvador – BA a fim de protocolar uma reclamação.

Toda reclamação protocolada é válida desde que o produto ou serviço prestado seja para consumidor final.

PROCON Salvador Shopping Agendamento

Para sua comodidade, o PROCON Salvador possui uma unidade dentro do Shopping Iguatemi e Barra onde você pode fazer seu agendamento.

Para você que tem o tempo corrido e por isto não consegue ir pessoalmente até o posto de atendimento do PROCON. Acesse o site e faça lá a sua reclamação.

Quais as principais reclamações registradas no PROCON Salvador?

  • Telefonia celular
  • Telefonia fixa
  • TV por assinatura
  • Banco comercial
  • Aparelho celular
  • Energia elétrica
  • Financeira
  • Móveis
  • Internet (serviços)
  • Cartão de crédito
  • Telefonia celular

O PROCON Salvador – BA faz negociações / renegociação de dívida?

Sim. O Procon Salvador – BA atua tanto em situações de dívidas onde o consumidor não consegue contato com a empresa credora ou prestadora de serviços ou bens. Como também em em situações de financiamento onde o consumidor se sente lesado quanto a cobrança de juro e necessita de um boleto com abatimento.

5 diretos que o PROCON Salvador – BA garante ao consumidor:





  1. Valor mínimo para compras com cartão – Você chega em uma loja querendo comprar um produto de R$ 6,00 por exemplo e a loja ou vendedor informa que há um valor mínimo de R$ 10,00 por exemplo. Este ato é criminoso e a loja pode ser enquadrada no artigo 39 do código de defesa do consumidor. Exija seus direitos e peça um motivo escrito pelo qual a loja se recusa receber o valor via cartão de crédito ou débito!
  2. Pagar multa por perder a comanda – É muito comum vermos em bares e restaurantes estes comunicados de multa ao perder a comanda. Se caso isso acontecer com você, informe ao PROCON da sua cidade de Salvador – BA para que o local, restaurante ou casa noturna faça a restituição do valor pago indevidamente e ainda sofra pena de multa.
  3. Doador de sangue tem direito a meia entrada – Essa provavelmente é a primeira vez que você vê falar sobre este assunto. Você também tem o direito de faltar ao trabalho sem ter desconto no dia para fazer a doação de sangue.
  4. Beber água de graça nos restaurantes – Este direito existe sim, mas ainda não está em vigor em todos os estados do Brasil e você deve consultar se em Salvador – BA a lei já está em vigor.
  5. Empresa responsável por furtos do seu veículo – Quantas vezes você já entrou num estacionamento e viu a mensagem “A EMPRESA NÃO SE RESPONSABILIZA POR DANOS OU FURTOS”? Só que isso é algo totalmente contra a lei, toda empresa é sim responsável por danos ou furtos em seu veículo dentro de seu estacionamento, seja ele pago ou gratuito.

Horário de Funcionamento PROCON Salvador

  • Segunda a sexta das 7h ás 14h

Onde Fica, Endereço e Telefone PROCON Salvador

  • Dois de Julho: Rua Carlos Gomes, 746 – Dois de Julho – Tel.: (71) 3116-8521
  • Comércio: Avenida da França, s/n – 1º andar – Comércio – Tel.: (71) 3326-2012
  • Chame-Chame: Avenida Centenário, 2992 – Chame-Chame – Tel.: (71) 3332-4581
  • Caminho das Árvores: Avenida Tancredo Neves, 148 – Tel.: (71) 3351-2843
  • Liberdade: Estrada da Liberdade, 405 – 2º Piso – Tel.: (71) 3117-9818
  • Itapuã: Rua Edmundo Bispo, s/n – Tel.: (71) 3397-9786
  • Fazenda Grande III: Estrada do Coqueiro Grande, s/n – Tel.: (71) 3117-2197
  • Jequié : Rua Itália, 20 – Centro – Jequié – Tel.: (71) 3526-7818

Outras informações e site

Mapa de localização Dois de Julho