Trabalhadores da Arena Fonte Nova em Salvador fazem manifestação e param trabalho

Trabalhadores da Arena Fonte Nova param nesta quarta-feira (23), as atividades no canteiro de obras do empreendimento. Ação faz parte do apoio à manifestação de trabalhadores da construção civil. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav), os operários se reúnem em ato em prol da campanha salarial 2013.

O ato teve início em frente as obras da Arena Fonte Nova e os trabalhadores seguem em uma caminhada em direção à Praça da Piedade. Dentre as principais reivindicações da categoria estão o reajuste de 15% no salário, o pagamento de 40 horas semanais, os pisos salariais unificados nacionalmente, o plano de saúde para empregados e dependentes, além de pagamento de horas extras (segunda a sexta a 80%, sábado a 100%, domingos e feriados a 150%), e o pagamento da cesta básica em R$ 280.





De acordo com a assessoria da Arena Fonte Nova, está  previsto em lei que os trabalhadores sejam liberados para participar da programação do sindicato que se refere ao lançamento da campanha salarial. Por isso, todos os operários receberam liberação para participar do evento e as obras estão paralisadas nesta quarta-feira. Ainda de acordo com a assessoria do consórcio da Fonte Nova, as equipes do administrativo estarão trabalhando normalmente.

Fonte: G1





Deixe seu comentário