Seminário aborda direitos das mulheres com deficiência em Salvador

A Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) promove o 1º Seminário sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres com Deficiência. A atividade será realizada no próximo dia 19, às 13h, no auditório da Biblioteca Pública do Estado, nos Barris.

A proposta do encontro é discutir os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres com deficiência, baseado na interface entre a política nacional de saúde da pessoa com deficiência e de direitos sexuais e reprodutivos. O evento visa, ainda, mobilizar a sociedade no reconhecimento e enfrentamento da discriminação e desconhecimento do tema, fatores que restringem o exercício do direito humano à saúde e a sexualidade.





São oferecidas 150 vagas para pessoas interessadas no tema. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (71) 2108-7313/7305, via fax 2108-7306 ou através do e-mail geari.spm@gmail.com .

A ação tem como parceiros as secretarias municipais de Saúde (SMS), da Reparação (Semur) e da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult); Assessoria de Relações Internacionais (Ari) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA); Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara de Vereadores; e a Fundação Pedro Calmon (FPC).

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário