Salvador terá dez bases móveis de segurança a partir de terça-feira

Dez bases móveis de segurança serão implantadas em Salvador. A cerimônia de entrega acontece na terça-feira (4), a partir das 10h30, no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, Centro Histórico, e reunirá representantes do Governo da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Até o mês de agosto, o estado contava com seis Bases Comunitárias de Segurança.

As bases móveis atuarão no Centro Histórico e nos chamados corredores turísticos, de acordo com o coronel Zeliomar Volta, superintendente de Prevenção à Violência da SSP.  Ele explica que a base funciona em uma van, que servirá como apoio operacional, com equipe de no mínimo 40 policiais, uma viatura e quatro motocicletas.

“A ideia inicial é atender aos locais turísticos, mas também estaremos preparados para agir em eventos de grande porte ou em outras necessidades especiais”, explica o oficial. Ainda segundo as informações da Polícia Militar, as bases devem começar a operar já a partir dessa terça-feira.





Bases Comunitárias
A primeira da capital baiana foi implantada no bairro do Calabar, no mês de abril de 2011. Em janeiro de 2012, o bairro de Fazenda Coutos também recebeu uma base. A unidade foi a primeira a contar com um sistema de mapeamento digital.

As bases localizadas no Nordeste de Amaralina, inauguradas em setembro de 2011, abrangem as localidades de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho. No mês de agosto de 2012, foi inaugurada a primeira base fora da capital, no bairro de Itinga, em Lauro de Freiras, região metropolitana de Salvador.

Segundo a secretaria, há a previsão de implantação de outras bases de segurança na Bahia, em municípios como a cidade de Feira de Santana, Camaçari, Porto Seguro, Itabuna, Vitória da Conquista e Barreiras.

Fonte: G1





Deixe seu comentário