Salvador recebe VI Festival da Cultura Japonesa neste final de semana

Realizado pela primeira vez em Salvador no ano de 1992, o VI Festival de Cultura Japonesa (Bon Odori), festa religiosa de tradição budista, já faz parte do calendário de eventos da capital baiana e conta com o apoio da Prefeitura, através do Escritório Municipal da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Ecopa) e da Assessoria de Relações Internacionais (ARI). O evento acontece neste sábado e domingo (25 e 26), na Associação Atlética Banco do Brasil, em Piatã, das 10 às 23h.

O evento, que atrai milhares de pessoas com apresentações culturais japonesas e comércio de produtos orientais, culinária, entre outros, faz uma homenagem às almas dos antepassados, com músicas alegres e danças em rodas iluminadas com inúmeras lanternas e ao som de Taikô (instrumento de percussão japonês). O tema deste ano é Mangá, conhecido no Brasil como história em quadrinhos japonesa.





Sumô, Karatê e Judô estão entre as modalidades esportivas que farão parte do evento. Também serão realizados concursos de Cosplay – que consiste em fantasiar-se de personagens oriundos, em geral, de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses – e Miss Nikkey, um concurso de beleza que irá eleger a representante do estado na final do concurso nacional, a ser realizado no estado de São Paulo em julho de 2013.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário