Salvador recebe cerca de 2 milhões de turistas nos seis dias de festa

A cidade de Salvador está cheia de turistas, que lotaram as ruas da capital baiana na última noite de carnaval. Houve choros e despedidas. Saulo Fernandes se emocionou no último desfile que fez como cantor da Banda Eva.

Foi a festa do ‘Ziriguidum’ e do ‘Largadinho’. As músicas que mais fizeram sucesso no carnaval baiano deste ano estão na boca do povo. Do centro da cidade à orla marítima, dentro ou fora das cordas, cerca de dois milhões de foliões ocuparam as ruas de Salvador nos seis dias de festa.





O carnaval do Estado da Bahia sempre reuniu muitas estrelas, mas este ano, a maior delas – entre todas – é uma quarentona. Na verdade, ela mudou a história dessa festa: a guitarra baiana. Armandinho, que inventou o instrumento, já tem 60 anos e adora exibir a cria no trio Dodô e Osmar.

Os artistas da cidade de Salvador baianos passaram o carnaval agradecendo a invenção. “Uma das bases fundamentais para todo o meu trabalho foi a música baiana. Todo o meu gosto pelo rock e por tudo o que veio depois veio atrás do trio elétrico”, diz Gilberto Gil. O cantor e compositor foi mais uma vez generoso nesse carnaval: foram muitas canjas e duetos com as estrelas do trio.

Fonte: G1





Deixe seu comentário