Salvador pode ter dois carnavais em 2014, anuncia prefeito eleito ACM Neto

O prefeito eleito ACM Neto anunciou o desejo de recriar o “carnaval” no período da Copa do Mundo para diferenciar Salvador das demais cidades-sedes do evento, durante um encontro com artistas de axé e empresários do setor, que ocorreu na tarde da última terça-feira (11), no Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina.

Com isso, seriam realizados dois carnavais no ano de 2014, o tradicional, em fevereiro, e um extra, entre os meses de junho e julho. O projeto está em fase de planejamento. “Vai haver uma competição muito grande entre as cidades que sediarão a Copa. O carnaval é aquilo que a gente sabe fazer de melhor. Estaremos diante da presença da imprensa do mundo inteiro para mostrar os nossos artistas, produtos, o nosso carnaval. Isso tudo será estudado para ver o melhor local e modelo para organização da festa”, disse ACM Neto.

O encontro destinado a convidados foi organizado pela Associação Brasileira de Entretenimento (ABRE-BA) e contou com a presença de artistas como Carlinhos Brown, Bell Marques, Durval Lélys, Alinne Rosa, Xanddy, Manno Góes, Compadre Washington, Magary, Tuca Fernandes, Denny, dentre outros. O objetivo principal foi fortelecer a indústria do entretenimento do carnaval no mandato do prefeito eleito, que será iniciado em janeiro de 2013

“Acho que é necessário criarmos coisas novas, todo mundo que vem aqui deve estar trazendo ideias. Eu acho que esse momento é muito importante para nós darmos um passo com mais solidez”, avaliou Bell Marques, do Chiclete do Banana. “Adorei a ideia, vou apoiar. Vai ser uma festa imensa no momento em que tudo estará voltado para a gente”, comentou Alinne Rosa sobre a realização do carnaval na Copa.





ACM Neto reforça a importância do empenho dos artistas no seu projeto de recuperação da cidade e na renovação da autoestima do soteropolitano. “Vou colocar uma agenda conjunta com o trade de entretenimento e, sobretudo, vou convidar os artistas para se envolverem conosco nesse processo e esforço da recuperação de Salvador, que é tão importante agora. Eles têm papel fundamental de mobilização da sociedade”, afirmou. O prefeito eleito enfatizou o interesse em investir na organização do carnaval. “Eu quero construir um pacto de começar o carnaval de 2014 imediatamente. Nós não vamos esperar o tempo passar. Quarta-feira de cinzas deste ano é dia de trabalho já para preparar o carnaval do ano que vem”, disse.

Dentre os seus projetos para renovação da cidade, ACM Neto disse ainda que vai dar uma “nova cara” à região do Farol da Barra, fortalecendo o monumento como o principal cartão postal, além de recuperar a orla, ampliar as calçadas e reorganizar o comércio informal. “Acredito que vamos conquistar mais coisas que já temos conquistado. O importante de tudo isso é que somos vitoriosos, do nosso jeito, e não somos conformistas. A Bahia e seus artistas geram o tempo inteiro. Estamos muito fortes e muito motivados nesse coletivo”, avaliou Carlinhos Brown.

Fonte: G1





Deixe seu comentário