Salvador participa de encontro sobre a Lei de Acesso à Informação

A Ouvidoria Geral do Município participa nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), em São Paulo, do VIII Encontro Nacional de Controle Interno, promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Corregedoria Geral da Administração  do Estado de São Paulo. O evento terá na programação painéis sobre a Lei  de Acesso à Informação, as tendências normativas correspondentes e um panorama internacional sobre transparência, prevenção e combate à corrupção.





A ouvidora-geral do Município, Karla Borges, será a representante da Prefeitura no evento, que terá a participação de diversos técnicos e autoridades, envolvidos na aplicação da lei. Ela é também coordenadora do grupo de trabalho, criado no final de julho passado pelo município, para elaborar o texto referência do projeto de lei, que será encaminhado para a pauta de votação da Câmara de Vereadores.

“Encontros como esse são aprimoram e fortalecem o trabalho de transparência já desenvolvido na área pública, através da Ouvidoria Geral do Município, desde 2005” afirma a ouvidora-geral. A ministra-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, e o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, estão entre os convidados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário