Salvador: Fundação Cidade-Mãe promove I Concurso de Poesia

A Fundação Cidade Mãe (FCM) promove o I Concurso de Poesia da instituição, em parceria com o Rotary Club de Salvador. Com o tema “A Cidade Que Eu Moro”, a atividade é voltada para as crianças e adolescentes atendidos no setor de Proteção Básica, através dos Centros de Convivência.

O concurso tem como objetivo incentivar e familiarizar os jovens com a linguagem poética, para que sintam satisfação em ler, ouvir e produzir poemas, despertando o prazer pela leitura. Outro foco destacado pela FCM é a valorização e o sentimento de pertencimento à cidade de Salvador. “Aproveitamos a instalação das Salas de Leitura nas unidades este ano para promover ainda mais nas crianças e jovens a prática da leitura”, afirma a presidente da FCM, Risalva Teles.





Cada participante pode se inscrever em apenas uma categoria, estabelecida por faixa etária de 7 a 12 anos e de 13 a 17 anos. O resultado final será divulgado em cerimônia na quinta-feira (12) no auditório do Parque Social, às 14h. Os três primeiros colocados, por faixa etária, serão contemplados com rádio/CD e passeio no Salvador Bus para o primeiro lugar, DVD e passeio para o segundo lugar, e mochila com itens escolares e passeio para o terceiro lugar.





Deixe seu comentário