Salvador fortalece parcerias internacionais para megaeventos esportivos

A equipe do Escritório Municipal da Copa (Ecopa) segue trabalhando em conjunto com parceiros internacionais, preparando a cidade para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo da Fifa de 2014. Esta semana, a reunião com as embaixadas da Alemanha e de Angola e a diretoria-geral da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (Aecid), discutiu as ações que já estão sendo realizadas para fortalecer o turismo afro no Candeal, a exemplo da capacitação dos moradores do bairro.

O projeto, uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Sebrae, Senac, Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e as associações comunitárias locais, promove o desenvolvimento sustentável, a partir de atividades econômicas diretamente executadas pelos moradores. Segundo a Ecopa, com o projeto, o bairro tem ganhado mais visibilidade com a proximidade dos megaeventos esportivos.





Outro local que promete atrair turistas durante a Copa é o Centro Histórico de Salvador, onde está localizada a Casa de Angola, que deverá ser transformada em um espaço lusófono de referência. A ação é mais uma parceria prevista no Termo de Geminação, entre as cidades de Salvador e da capital Angolana, Luanda, que vai ser assinado no próximo mês e foi um dos temas da visita do embaixador Nelson Manuel Cosme a Salvador. Para o gestor do Ecopa, Leonel Leal, o trabalho conjunto com outros países é essencial para preparar a cidade para os megaeventos esportivos. “Estamos intensificando as parcerias, com quem já tem experiência neste tipo de evento, mas também queremos aproveitar o momento da Copa, para aprimorar o intercâmbio com cidades que têm tradição de parceria com Salvador”, explica. Entre os trabalhos conjuntos de sucesso está a parceria com Munique e Kaiserlauntern. As duas cidades alemãs realizaram ações que mereceram destaque durante a Copa do Mundo da Fifa de 2006.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário