Salvador: crianças podem trocar livros infantis durante feira no Palacete das Artes

O Palacete das Artes recebe, em guia de Salvador, no sábado (25), às 14h,  a segunda edição da “Feira de Troca de Brinquedos”. O objetivo da iniciativa é propor uma reflexão sobre o consumismo e a publicidade voltada ao público infantil, questionando o verdadeiro sentido do brincar e do brinquedo, além de estimular o desapego aos bens materiais, assim como a consciência ecológica.

O evento é organizado por voluntários ligados ao Movimento Infância Livre de Consumismo, e tem o apoio da Skyruila Recreação Criativa. Durante toda a tarde do sábado, além de brincadeiras conduzidas pelos brincantes da Skyruila, as crianças poderão se divertir com contação de história, feita por Ivana Luckesi e Zidi Brandão, oficina de musicalização, com Angelita Broock e Kamile Levek, e pintura coletiva em tela gigante, com Maninho.





Em Salvador, a primeira edição do encontro foi realizada em outubro do ano passado, no Parque da Cidade, e contou com a participação de mais de 200 crianças. O projeto nasceu a partir de uma convocação do Instituto Alana, onde instituições e coletivos locais organizaram as feiras de troca de brinquedos em 51 cidades brasileiras, o que rendeu sucesso de público interessado na diversão do trocar, com entretenimento.

Serviço na cidade de Salvador

Feira de Troca de Brinquedos e Livros
Quando: 25 de maio, das 14h às 18h
Local – Palacete das Artes
Rua da Graça, 285
Informações: (71) 3117-6997

Fonte: G1





Deixe seu comentário